Estúdio de Steven Spielberg fará filmes para Netflix
Spielberg esteve em conflito com o streaming nos últimos anos, por argumentar que filmes transmitidos principalmente na televisão deveriam ser elegíveis ao Emmy, não ao Oscar
Matheus Doliveira
Publicado em 21 de junho de 2021 às 16h01.
Última atualização em 21 de junho de 2021 às 16h07.
A Netflix adicionou o aclamado cineasta Steven Spielberg à sua lista num anúncio conjunto nesta segunda-feira de um acordo com a produtora de Spielberg, Amblin Partners, para fornecer vários filmes anualmente por vários anos.
O vencedor do Oscar, diretor de clássicos como A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan seguirá dirigindo filmes para a Universal Pictures, da Comcast, sob um contrato separado.
O acordo traz outro grande cineasta de Hollywood para a lista de talentos que trabalham com a Netflix .
Spielberg esteve em conflito com o serviço de streaming nos últimos anos, por argumentar que filmes transmitidos principalmente na televisão deveriam ser elegíveis ao Emmy, não ao Oscar. A Netflix exibe alguns de seus filmes nos cinemas para tiragens limitadas.
Em comunicado, Spielberg disse que as discussões com o copresidente-executivo da Netflix, Ted Sarandos, deixaram "claro que temos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas formas".
A Amblin produz vários filmes além dos que Spielberg dirige sozinho. Projetos recentes da produtora incluem o vencedor de melhor filme de 2018, Livro Verde, e o drama da Primeira Guerra Mundial 1917. É possível que Spielberg dirija alguns dos filmes de Amblin fornecidos à Netflix.
Os termos financeiros do contrato não foram divulgados.