Casual

Este (possivelmente) é o café mais forte do mundo

Uma xícara com 350 mililitros possui mais de 700 miligramas de cafeína

 (YiuCheung/Thinkstock)

(YiuCheung/Thinkstock)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 19 de abril de 2017 às 14h28.

São Paulo - Algumas doses de café diárias muitas vezes garantem disposição para enfrentar um dia turbulento de trabalho, mas e quanto se trata do café mais forte do mundo? Quantas doses são necessárias?

A empresa sul-africana Black Insomnia está reivindicando o título de café mais forte do mundo e garante que duas xícaras são suficientes para dar vitalidade para um dia inteiro, inclusive às segundas-feiras - quando a preguiça tende a falar mais alto.

De acordo com o Mashable, para tentar provar que o Black Insomnia é realmente o café mais forte do mundo, a própria empresa enviou amostras de seu produto e dos concorrentes a um laboratório para testes.

O resultado da pesquisa mostrou que cerca de 350 mililitros do Black Insomnia possuem mais de 700 miligramas de cafeína. Já seu principal concorrente, o Death Wish Coffee, tem 660 miligramas no mesmo volume.

O café, segundo informações da companhia, é feito a partir de uma mistura de grãos oriundos do Brasil, Equador, Guatemala e Ruanda. Por aqui, no entanto, ele ainda não está à venda.

No site da Amazon, o produto é vendido com a garantia de ser o café mais forte do mundo. Já a opinião dos consumidores sobre o produto está dividida. Há quem diga que não notou diferença no poder da cafeína do Black Insomnia e há quem afirma que uma xícara foi suficiente para aguentar o tranco do dia.

 

Acompanhe tudo sobre:África do SulCaféSaúde

Mais de Casual

Queijo argentino ganha medalha Super Ouro na ExpoQueijo Brasil; conheça

Com programação voltada à diversidade, Masp inaugura três mostras

O que aconteceu com o Chevrolet Corsa, um dos carros mais vendidos no Brasil?

Volvo passa a cobrar da BYD e outras por recarga e convoca montadoras a instalarem mais eletropostos

Mais na Exame