Casual

Erotismo e amor marcam a exposição de Tracey Emin em SP

Trabalhos da artista estão expostos na White Cube, primeira filial na América Latina da importante galeria do Reino Unido

Obra de Tracey Emin (Divulgação)

Obra de Tracey Emin (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 14h11.

São Paulo – Amor e erotismo são os principais aspectos que permeiam a exposição “You Don't Believe in Love But I Believe in You” (do inglês, “você não acredita no amor, mas eu acredito em você”), da artista britânica Tracey Emin, em São Paulo. A mostra, que tem entrada gratuita, fica até o dia 23 de fevereiro na White Cube, primeira filial na América Latina da importante galeria do Reino Unido.

As obras de arte expostas foram feitas em diferentes suportes e formatos, como neon, esculturas, pinturas, guaches, desenhos em monotipia e bordados. O nome dado ao evento surgiu a partir de uma frase pintada por ela no verso de um bloco de desenho, como expressão da dor do amor e da saudade – sentimentos muito presentes no conjunto de suas obras.

Ao longo de sua carreira, Tracey já expôs em mostras individuais e coletivas de importantes galerias, como o Museu de Belas Artes de Santiago (2004), o Museu Stedelijk, em Amsterdam (2002), e a Galeria Nacional de Arte Moderna, em Edimburgo (2008). Confira ao lado algumas das obras trazidas a São Paulo, na White Cube.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisArtistasCelebridadesExposições

Mais de Casual

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Após ter sido comprada por R$ 11,4 bi, Supreme é vendida para EssilorLuxottica por R$ 8,15 bi

Novo bar em SP de bartender influente e chef premiada é portal para a alta coquetelaria e boa comida

Mais na Exame