Casual

Duque de Edimburgo é hospitalizado com infecção na bexiga

O duque de Edimburgo já precisou ser internado por causa de uma infecção de bexiga em 4 de junho em Londres


	O duque de Edimburgo: A enfermidade que sofre agora é ''uma recorrência da infecção de bexiga que teve no verão e foi internado no hospital para ser examinado''
 (Ben Stansall/AFP)

O duque de Edimburgo: A enfermidade que sofre agora é ''uma recorrência da infecção de bexiga que teve no verão e foi internado no hospital para ser examinado'' (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2012 às 21h09.

Londres - O duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, foi hospitalizado nesta quarta-feira em um centro médico da Escócia por causa de uma infecção na bexiga, o mesmo problema pelo qual foi internado em junho, informou o Palácio de Buckingham.

Uma porta-voz de Buckingham informou que o príncipe Philip, de 91 anos, deve continuar hospitalizado 'por alguns poucos dias' no centro médico de Aberdeen (Escócia), aonde foi transferido esta tarde de ambulância desde o castelo de Balmoral, onde estava com a rainha, de 86 anos.

O duque de Edimburgo já precisou ser internado por causa de uma infecção de bexiga em 4 de junho em Londres, um dia depois que começaram as celebrações pelo Jubileu de Diamante de sua esposa e então teve que ficar cinco dias hospitalizado.

A enfermidade que sofre agora é 'uma recorrência da infecção de bexiga que teve no verão e foi internado no hospital para ser examinado e se tratar', divulgou a porta-voz da residência oficial de Elizabeth II.

Philip de Mountbatten foi internado nesta tarde no Aberdeen Royal Infirmary e, segundo a rede de televisão 'BBC', o problema de saúde que sofre 'não parece ser sério' por isso o príncipe poderia ter alta 'em quatro ou cinco dias'.

Seu médico particular o visitou hoje no castelo de Balmoral e foi quem tomou a decisão que fosse internado 'como medida de precaução', de acordo com a televisão pública britânica.

Os últimos três dias o duque de Edimburgo assistiu às regatas de Cowe na ilha de Wight (sul da Inglaterra) e hoje mesmo havia chegado a Balmoral, onde se encontram outros membros da família real inglesa, entre eles a rainha e seus filhos Charles e Edward, acompanhados de suas esposas.

O marido de Elizabeth II, que por décadas teve boa saúde, há meses vem sofrendo diferentes problemas que o obrigaram a ser hospitalizado em três ocasiões desde dezembro de 2011.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaHospitaisPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo