Drones, smartwatches e fones de ouvido com 80% de desconto? Entenda

Aliexpress anuncia promoção diretamente com Xiaomi, DJI, Motorola e Anker para a próxima semana no Brasil
DJI, famosa por estabilizadores e drones, está entre os fabricantes anunciados pela Aliexpress (DJI/Divulgação)
DJI, famosa por estabilizadores e drones, está entre os fabricantes anunciados pela Aliexpress (DJI/Divulgação)
G
Gabriel AguiarPublicado em 21/08/2022 às 08:00.

A AliExpress anunciou descontos de até 80% para produtos de marcas famosas vendidas no marketplace para o Brasil. Entre os dias 22 e 26 de agosto, itens como eletrônicos Xiaomi, drones DJI, dispositivos Huawei, alto-falantes Anker e acessórios Motorola serão oferecidos com preços mais baratos, de acordo com a empresa.

VEJA TAMBÉM

Chamada de "Grandes Marcas, Grandes Descobertas", a ação oferecerá, ainda, até 5% de cashback para os usuários sobre qualquer compra que realizarem no período promocional, além de descontos progressivos, que retiram 15 reais do custo final de uma compra a cada 150 reais gastos.

Na prática, ao selecionar itens, por exemplo, que somem 450 reais, o usuário paga apenas 405 reais, já que 10% seriam aplicados como desconto progressivo. Ao final, sobre os 405 reais efetivamente pagos, o equivalente a até 5% (20 reais, neste exemplo) retorna para o usuário, como bônus e pode ser usado em compras futuras.

Fones de ouvido Anker

Equipamentos da Anker também terão descontos, segundo a plataforma (Anker/Divulgação)

"Com esta ação, esperamos que mais consumidores brasileiros possam se beneficiar de produtos de qualidade mundialmente reconhecida, de marcas que já são consolidadas em muitos países e estão, agora, sendo descobertas também pelos usuários locais", afirma Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil.

De acordo com a empresa, uma das vantagens é incluir fabricantes e distribuidores internacionais oficiais na plataforma, o que remove revendedores, conectando diretamente os consumidores. Em tese, este modelo assegura que usuários encontrem no AliExpress os menores preços ao comprar itens produzidos em outros países.  

Xiaomi Mi Watch

Aliexpress promete descontos de até 80% para produtos Xiaomi (Xiaomi/Divulgação)

Atualmente, a empresa chinesa freta oito voos semanais para o Brasil, o que permite aos vendedores internacionais entregarem encomendas em território nacional em prazo máximo de sete dias. Mas, a partir da entrada no Brasil, os pacotes podem levar mais alguns dias até chegar ao comprador, dependendo da localidade.

De acordo com a plataforma, o prazo é o menor do mercado entre dos marketplaces que operam vendas internacionais para o Brasil. Todas as compras feitas pelo app do AliExpress podem ser parceladas, em reais, em até seis vezes, sem juros.

Para divulgar a semana "Grandes Marcas, Grandes Descobertas" peças com o influenciador e ator Gusta Stocker serão promovidas em redes sociais como Instagram, TikTok e Kwai.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.