Dia Mundial do Rock: drink, filmes e show exclusivo para comemorar a data

Confira a programação de atrações didicadas ao gênero músical, que inclui artistas nacionais e até brinde com NFT
 (Curta!On/Divulgação)
(Curta!On/Divulgação)
G
Gabriel AguiarPublicado em 13/07/2022 às 06:00.

Nesta quarta-feira, 13, é comemorado o Dia Mundial do Rock – criado por duas rádios brasileiras em referência ao Live Aid, festival realizado em 1985 e transmitido para 1,5 bilhão de espectadores. E há uma série de atividades programadas para os fãs de música, como drinks inspirados no gênero, show e drinks. Também separamos sete filmes inspirados em músicos e bandas que valem a pena.

LEIA TAMBÉM

Apresentação exclusiva em São Paulo

Banda Angra

Banda Angra fará show especial da nova turnê (Angra/Reprodução)

A banda Angra – reconhecida mundialmente pelo estilo power prog rock brazilian metal – preparou um show especial para 120 convidados e amigos depois de os ingressos da turnê Rebirth esgotarem no primeiro fim de semana. Todas as entradas serão vendidas na plataforma Easy Live, que também dará um NFT de pôster colecionável exclusivo do show – desenvolvido pela tech company DaX.

Curtas e documentários dedicados ao rock

Existem quatro produções disponível durante o mês de julho no Curta!On, plataforma de streaming do canal Curta!, no serviço Now da Net/Claro e no site curtaon.com.br. Na série Clássicos do Rock há quatro episódios dedicados a Chuck Berry, U2, Joan Baez e Genesis; no Álbuns Clássicos há obras de Lou Reed, Queen, The Doors e The Who. Ainda há documentários do Barão Vermelho e Blitz.

Programação especial de quatro horas

Banda Hateen terá transmissão de show no canal Music Box Brazil

Banda Hateen terá transmissão de show no canal Music Box Brazil (Music Box Brazil/Divulgação)

Haverá quatro horas de programação especial no canal Music Box Brazil, com shows, documentários e videoclipes, além de uma reportagem especial sobre a cidade de Brasília – um dos principais polos de produção e difusão de rock nacional. Ainda serão transmitidos shows exclusivos das bandas Leela e Hateen. Por fim, o programa Jukebox será dedicado às melhores obras de artistas nacionais.

Conteúdos exclusivos do filme “Elvis”

Kwai criou página dedicada ao filme Elvis

Kwai criou página dedicada ao filme Elvis (YouTube/Reprodução)

O aplicativo Kwai – dedicado à criação e compartilhamento de vídeos curtos – firmou parceria com o Cineclick, canal oficial de cinema da plataforma, para lançar uma página dedicada ao filme Elvis (que chega aos cinemas amanhã, 14). Também serão apresentados conteúdos exclusivos sobre a obra e a trajetória do Rei do Rock, como trilha sonora, figurinos e lições de vida inspiradas nas músicas.

Drink inspirado no álbum dos Scorpions

Drink Bleacaute inspirado na banda Scorpions

Drink teve inspiração no álbum da banda Scorpions (Kalvelage/Divulgação)

Rafael Belo criou o drink batizado Blackout, como o clássico álbum feito pela banda alemã em 1982, feito com vodka, licor de café, espuma de baunilha, chantilly, café solúvel e casca de limão siciliano.

Ingredientes

  • 50 ml de vodka
  • 50 ml de licor de café
  • Três pedras de gelo
  • Uma casca de limão siciliano
  • 10 ml de xarope de açúcar
  • Espuma de baunilha
  • Café solúvel

Modo de preparo espuma de baunilha

Ingredientes

  • 60 ml de xarope de baunilha
  • 200 ml de preparado para chantilly
  • 1 colher (sopa) de emulsificante de sorvete

Modo de preparo espuma

Coloque os ingredientes em um sifão de chantily. Adicione o CO2, feche o sifão e agite bastante. Deixe na geladeira por duas horas. Toda vez que for usar o sifão, é necessário agitá-lo.

Modo de preparo drink

Em uma caneca irish coffee coloque a dose de vodka, o licor de café, o xarope de açúcar, o gelo e a casca de limão siciliano. Mexa com a colher bailarina. Em seguida, coloque a espuma de baunilha fazendo movimento em caracol, e por último, polvilhe com café solúvel.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.