Casual

David Luiz festeja gol de falta; diz que treinou o ano todo

Zagueiro foi eleito pela Fifa o melhor jogador da partida entre Brasil e Colômbia

David Luiz comemora o gol marcado durante partida contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo (Marcelo del Pozo/Reuters)

David Luiz comemora o gol marcado durante partida contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo (Marcelo del Pozo/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 20h03.

Fortaleza - O zagueiro David Luiz foi eleito pela Fifa o melhor jogador da partida entre Brasil e Colômbia, na Arena Castelão, nesta sexta-feira. Não por acaso. O defensor foi um xerife na zaga brasileira e, com confiança, chegou a se arriscar no ataque.

No segundo tempo, foi coroado com um belo gol de falta, seu segundo na Copa do Mundo, e não deixou de comemorar.

"Foi o ano inteiro treinando lá no Chelsea. Sabia que um dia Deus iria me abençoar. Foi hoje, fiquei muito feliz e obrigado a todos que ajudaram", festejou o zagueiro, satisfeito com o rendimento da equipe nas quartas de final.

"Nosso time se entregou, fez um futebol bonito, que todo mundo gosta, com muita intensidade. Quero agradecer a todos", disse o zagueiro, que não deixou de reconhecer a qualidade do adversário. "A Colômbia fez um excelente Mundial, merece os parabéns também. Brigaram até o final".

Com a vitória, a seleção brasileira garantiu vaga nas semifinais, o que não acontecia desde 2002, quando faturou o pentacampeonato. O adversário, por coincidência, será o mesmo daquela final: a Alemanha.

"Agora vai ser outro grande jogo contra a Alemanha, um clássico mundial. Espero que a gente consiga estar no nosso nível. Eles vêm muito bem, é um time que tem uma identidade há muitos anos", declarou o zagueiro. A partida será disputada na próxima terça-feira, às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano