Modelo durante a apresentação da coleção Outono/Inverno da Coven na Fashion Rio (Pilar Olivares/Reuters)
Da Redação
Publicado em 8 de novembro de 2013 às 22h10.
Rio de Janeiro - Terceira grife a se apresentar nesta sexta-feira no Fashion Rio, a mineira Coven apostou em looks com cores sóbrias, pelo de vaca, muitas listras e seu famoso tricot deluxe para o inverno de 2014.
Apresentando sua coleção ao ritmo de músicas fortes e melancólicas, a marca usou como inspiração as boas memórias de tempos não tão próximos para criar a coleção que foi apresentada no Píer Mauá,na zona portuária do Rio de Janeiro.
Abusando das listras, saias com cortes retos, terninhos e vestidos com um comprimento até o meio da perna, a grife mineira também apresentou suas tradicionais peças feitas a partir do tricot deluxe, sua marca registrada.
A marca quis trazer para a passarela memórias que se sobrepõem a um presente imediato, urbano e cosmopolita, com um desfile praticamente desenvolvido em tricot.
Listras, babados, jacquard de risca de giz e xadrez tiveram grande destaque durante a apresentação da coleção.
De cores fortes, apenas o vermelho e amarelo apareceram, mesmo assim, de forma bem discreta. O brilho também marcou presença em peças de tons escuros.
Ternos, saias plissadas e coats marcaram o desfile da grife, que apostou nos tons pastéis, com destaque para cores como azul-marinho, cinza mescla, cru, marrom e verde militar, além do preto.
Entre as modelos, sobrancelhas bem marcadas e cabelos lisos, soltos, com uma leve divisão lateral. A maquiagem também estava bem leve, casando com os tons pastéis apresentados durante o desfile.
A diretora de estilo Liliane Queiroz se apoiou em referências fortes, levando também um clima de fazenda à passarela com o uso de pele de vaca em diversas peças. Algumas peças também continham franjas, o que fez aumentar a impressão de movimento durante a passagem das modelos.
Ainda nesta sexta-feira, a grife paulista TNG encerra as apresentações do terceiro dia de Fashion Rio inverno 2014 no Píer Mauá.