Casual

Copa faz crescer número de bebês colombianos chamados James

James (Rodríguez), Juan Guillermo (Cuadrado), Teófilo (Gutiérrez) são os nomes favoritos de meninos entre os colombianos


	James Rodrigues: até sete recém-nascidos têm mesmo nome sobrenome do camisa 10
 (REUTERS/ Sérgio Moraes/Reprodução)

James Rodrigues: até sete recém-nascidos têm mesmo nome sobrenome do camisa 10 (REUTERS/ Sérgio Moraes/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 19h58.

Bogotá - A boa participação da Colômbia na Copa do Mundo, em que foi eliminada nesta sexta-feira pela seleção brasileira, fez crescer no país vizinho o número de bebês que recebem o nome em homenagem ao meia James Rodríguez, artilheiro do Mundial, com seis bolas na rede.

James (Rodríguez), Juan Guillermo (Cuadrado), Teófilo (Gutiérrez) são os nomes favoritos de meninos entre os colombianos, que além disso vêm homenageando o técnico José Néstor Pekerman e até Falcao García, que não participou do Mundial devido a uma lesão.

Segundo dados do Arquivo Nacional de Identificação, até sete recém-nascidos têm o mesmo nome e até o mesmo sobrenome do camisa 10 dos "Cafeteros", que não disputavam a Copa desde 1998, nos departamentos de Cundinamarca, Santander, Casanare, Bolívar, Boyacá e Nariño.

Se levada me conta apenas o nome, há coincidência com 72 bebês desde o começo do ano, nove para Juan Guillermo, sete no caso de Falcao e um para Teófilo.

Em algumas localidades, principalmente no litoral do Caribe, há o fenômeno da combinação de nomes, com Pékerman González e Mondragón Ortiz. Os departamentos de Atléntico e Bolívar, no entanto, são os que mais registram crianças batizadas como oa atletas do Mundial.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBebêsColômbiaCopa do MundoEsportesFutebol

Mais de Casual

Novo bar em SP de bartender influente e chef premiada é portal para a alta coquetelaria e boa comida

Arquiteto viraliza no TikTok organizando ambientes com Feng Shui

Como esta mochila tradicional do Japão conta a história do país

A tecnologia por trás do tênis que promete mudar o mercado de corrida

Mais na Exame