CNN muda texto em que chama Corinthians de “clube pequeno”

Depois de provocar a revolta de torcedores do clube paulista, a emissora retirou a palavra “pequeno” do polêmico texto
Corinthians, chamado de "pequeno clube" pela CNN, tem a segunda maior torcida do Brasil (Renato Pizzutto / Placar)
Corinthians, chamado de "pequeno clube" pela CNN, tem a segunda maior torcida do Brasil (Renato Pizzutto / Placar)
L
Luciana CarvalhoPublicado em 19/07/2011 às 13:38.

São Paulo – Após publicar um artigo em seu que chamava o Corinthians de “clube pequeno de São Paulo”, a emissora americana CNN retirou a palavra “pequeno” do texto. A edição ocorreu após manifestações furiosas dos torcedores na área de comentários da matéria e no Twitter.

Na segunda (18/07), a gafe foi parar nos Trending Topics da rede de microblogs, com a hashtag #corinthiansbiggerthancnn (o Corinthians é maior que a CNN). O artigo, chamado “Is Brazillian Economy in risk of overheagting?” comenta sobre o suposto superaquecimento da economia brasileira e usa como exemplo a proposta do Corinthians, cuja torcida é a segunda maior do país, para trazer o jogador Carlos Tevez.

No texto, o autor Fareed Zacharia escreveu "Você se surpreenderia em saber quem está tentando contratar Tevez. Não são xeques ou oligarcas, mas um pequeno clube de São Paulo - Corinthians. Eles estão oferecendo 55 milhões de dólares para comprar um astro do futebol. E isso é apenas a taxa para a transferência".

O assunto também foi um prato cheio para os torcedores de outros clubes, que, nesta terça-feira, também chegaram aos Trending Topics com as expressões “Small Club Corinthians Paulista” e #tolimabiggerthancorinthians (Tolima é maior do que o Corinthians).