Acompanhe:

Artes marciais, ioga, corrida, natação e musculação são algumas das atividades físicas disponíveis na plataforma de exercícios Gympass, e é de imaginar que a CEO da empresa vista a camisa quando o assunto é esporte. De fato, desde 2020 na liderança da companhia, Priscila Siqueira carrega uma lista de práticas. Na infância costumava jogar vôlei com o pai e a irmã. Já na fase adulta passou a correr e a praticar atividades com raquete, como squash e tênis. “Mas depois que entrei na empresa acabei fazendo coisas novas”, diz. Em 2018, em um evento do Gympass na Bahia, conheceu o beach tennis.

“Eu nunca havia visto esse esporte, e o instrutor me explicou como era o jogo. Achei muito legal porque não era difícil”, conta. Logo Siqueira importou a prática para São Paulo, onde mora. “Achei interessante fazer beach tennis em São Paulo, porque mesmo no meio da cidade você pode estar com o pé na areia.”

Foi então que ela trocou o squash por aulas de beach­ tennis, que pratica duas vezes por semana, perto de sua casa, e com os vizinhos de apartamento aos sábados, na quadra de tênis do prédio. “Até compramos uma rede especial, mas não temos areia aqui”, diverte-se. O esporte também é presente entre os colegas de trabalho. As reuniões mensais presenciais entre as lideranças são finalizadas em quadras de beach tennis.

“As quadras têm espaços de convivência, todos podem participar e brincar. No último encontro estávamos em 50 pessoas e fizemos um campeonato. É o nosso ­after”, comenta Siqueira, que chegou com sua dupla à semifinal do torneio. “No campeo­nato anterior minha dupla ganhou de virada de pessoas que jogam muito bem. Quem sabe no mês que vem ganhamos novamente?”

Para motivar o trabalho presencial, o esporte é inserido na rotina de trabalho do Gympass. Às manhãs, os funcionários costumam se encontrar antes do trabalho em aulas de spinning.

“Temos uma turma que pratica hot ioga e já convidamos um estúdio de ioga para dar uma aula antes de uma reunião. Isso acaba ajudando a gente a engajar as equipes, porque há grandes desafios do trabalho híbrido. Temos flexibilidade para testar novas modalidades no ­Gympass. Falamos que vivemos a nossa missão, o esporte faz parte da nossa cultura de empresa. No final do mês até premiamos quem mais usou a plataforma e fez mais check-ins.”

Além da união das equipes, o esporte é um modelo de disciplina para a executiva, que reserva as segundas e quartas-feiras de manhã para a prática. “A minha agenda é superorganizada nesses dias, e, por mais que os treinos sejam pelas manhãs, parece que eu chego mais leve para trabalhar, com a sensação de que pude tirar um momento para mim. Além disso, eu consigo realmente relaxar, porque preciso prestar atenção e focar o jogo, e não outros pontos da vida.” Para Siqueira, o esporte também fortalece a competitividade.

Para além dos esportes, o Gympass propõe-se a ser uma plataforma de bem-estar. No ano passado, a startup adquiriu a empresa americana Trainiac, um aplicativo com personal trainers que criam treinos personalizados online. A empresa inclui nos planos, ainda, serviços de saúde física, mental, meditação, mind­fulness, nutrição, controle de sono e educação financeira, como o ­Headspace, Thrive Global, Sleep Cycle e Cíngulo. Segundo Siqueira, o Gympass como benefício das empresas pode reduzir em até 25% os custos anuais de saúde dos funcionários.

Atualmente o Gympass está presente em 7.500 cidades de 11 países, com mais de 50.000 academias, 14.000 clientes e 20 milhões de usuários pelo mundo. O Brasil é um dos países com maior presença. Nos dez anos da empresa, foram contabilizados mais de 250 milhões de check-ins em todas as plataformas. Provavelmente muitas aulas de beach tennis entraram nessa conta.

Cinco dicas para incluir o esporte na rotina

 Esporte ideal “A prática esportiva precisa ser gostosa e leve de fazer, então sugiro testar diferentes esportes para encontrar o preferido.”

 Metas “Parece balela, mas não. Ter uma meta fará com que você se dedique ao esporte.”

 Agenda fechada “Ter um horário fixo para treinar é muito importante. Se esperar para fazer no final do dia, provavelmente você estará cansado e irá para casa. Então, saiba encontrar o seu melhor horário.”

 Companhia online “Ter um coach online, através do aplicativo Trainiac, me ajuda a criar um hábito de treinos de musculação para fortalecimento.”

 Jogar beach tennis “Para quem mora em grandes cidades é um ótimo esporte, pois mesmo em um ambiente fechado você está com o pé na areia.”

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Campeonato Brasileiro terá outro nome após compra de naming rights, saiba mais
seloMarketing

Campeonato Brasileiro terá outro nome após compra de naming rights, saiba mais

Há um dia

Gympass agora é Wellhub. Essa é a estratégia certa?
seloMarketing

Gympass agora é Wellhub. Essa é a estratégia certa?

Há 2 dias

Com braço forte nas academias, novo CEO da TotalPass quer mais foco nos RHs
Tecnologia

Com braço forte nas academias, novo CEO da TotalPass quer mais foco nos RHs

Há 2 dias

O naming rights vale a pena? Entenda esta tendência cada vez mais popular no Brasil
Um conteúdo Bússola

O naming rights vale a pena? Entenda esta tendência cada vez mais popular no Brasil

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais