Casual

Cavalera resgata boca de sino para o verão 2012

O desfile que abriu o terceiro dia da SPFW teve influências da artista plástica Frida Kahlo, da cantora Janis Joplin e do Dia dos Mortos mexicano

Desfile da Cavalera, no SPFW (Agência Fotosite/Divulgação)

Desfile da Cavalera, no SPFW (Agência Fotosite/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 16h04.

São Paulo – Envolta pelas árvores do Parque Ibirapuera, em São Paulo, a coleção da Cavalera para o próximo verão revelou uma tendência anos 70, na passarela improvisada e cercada por pessoas fantasiadas de esqueleto.

A coleção foi inspirada na artista plástica Frida Kahlo, na cantora Janis Joplin e nas festas do Dia dos Mortos no México e trouxe cores fortes, como preto, amarelo, branco e azul. As transparências também apareceram acompanhadas de bordados com paetês, canudilhos e tricôs.

A calça jeans boca de sino, agora com a perna mais justa, voltou com tudo no desfile preparado pelo diretor criativo Alberto Hiar e pelos estilistas Fabiano Grassi e Igor de Barros. Os vestidos estão curtos, leves, assimétricos e com muito babado.

Nos homens, a calça ficou justa, a barra veio dobrada e os bolsos ficaram amplos. Nas camisetas, estampas da artista Frida Kahlo e caveiras. A alfaiataria vem com uma cara jovem, com tecidos naturais, como o linho. 

Acompanhe tudo sobre:Fashion WeekModa

Mais de Casual

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Jefferson Rueda volta ao comando da Casa do Porco com novo menu ainda mais do 'interior'

Mais na Exame