Cartão com manuscrito sobre Harry Potter é roubado na Inglaterra

Cartão-postal com a história que se passa três anos antes do nascimento de Harry Potter e foi vendido por 25 mil libras esterlinas em um leilão em 2008

Um cartão-postal que contém uma história manuscrita pela escritora J.K. Rowling que antecede a saga Harry Potter foi roubado durante um assalto no centro da Inglaterra, informou a polícia nesta sexta-feira, apelando pela ajuda dos fãs do menino mago em todo o mundo.

O cartão com a história de 800 palavras, que se passa três anos antes do nascimento de Harry Potter e foi vendido por 25 mil libras esterlinas em um leilão de caridade em 2008, foi roubado de uma propriedade de Birmingham entre 13 e 24 de abril.

"Por favor não comprem isto se lhes oferecerem", escreveu Rowling no Twitter. "Originalmente leiloado para a @englishpen, o proprietário apoiou as liberdades dos escritores ao participar do leilão".

A renda do leilão foi doada à English PEN, uma organização que defende a liberdade de expressão, e à Dyslexia Action.

"As únicas pessoas que irão comprar esta peça única são fãs verdadeiros de Harry Potter. Estamos apelando para que qualquer um que veja ou seja abordado para comprar este item procure a polícia", disse o policial Paul Jauncey.

Escrita à mão dos dois lados de um cartão-postal de tamanho A5, a história sem título conta com os personagens Sirius Black e James Potter, pai de Harry.

Ela começa quando os adolescentes Sirius e James são abordados por dois policiais irados ao final de uma perseguição de motocicletas em alta velocidade.

Após uma discussão com os policiais, os dois jovens fogem graças a um truque de mágica. O cartão termina com as palavras "Da prévia na qual não estou trabalhando - mas foi divertido!".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.