Casual

Capital do vinho brasileiro recebe feira internacional com vinícolas de 20 países

A expectativa é que o evento promova mais de 2.000 reuniões e movimente cerca de R$ 50 milhões em negócio

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 06h12.

Última atualização em 30 de outubro de 2024 às 09h04.

Tudo sobreVinhos
Saiba mais

Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, receberá a 5ª edição da Wine South America, uma das mais importantes feiras de negócios do vinho na América Latina. O evento será realizado de 6 a 8 de maio de 2025, na cidade considerada a capital do vinho brasileiro por concentrar grande parte da produção nacional.

Além dos lançamentos e novidades das principais vinícolas brasileiras, a feira reunirá produtores de países como Espanha, França, Portugal, Geórgia, Uruguai, Chile, Argentina e Itália. A Wine South America é voltada para profissionais do setor, incluindo importadores, exportadores, distribuidores, atacadistas, redes de supermercados, bares, restaurantes, hotéis e lojas especializadas.

“Vamos reunir produtores, importadores e compradores de todo o Brasil em três dias focados nos negócios do vinho e na oferta de conteúdo. Intensificaremos as reuniões de negócios, os fóruns para troca de experiências e as degustações temáticas com especialistas”, afirma Marcos Milanez, diretor do evento.

Mudança de data

As edições anteriores do evento ocorreram no segundo semestre, mas, em 2025, a feira será realizada em maio. Segundo a organização, a mudança atende a uma demanda de produtores e compradores.

“O calendário de eventos do setor ganha uma feira internacional no primeiro semestre, um período estratégico para o mercado, que se organiza para as vendas de inverno e estrutura suas ações para o restante do ano”, explica Milanez.

Um dos principais diferenciais da Wine South America são as rodadas de negócios, que conectam compradores qualificados do Brasil e do exterior com expositores, incentivando o mercado interno e as exportações.

A expectativa é que o evento promova mais de 2.000 reuniões e movimente cerca de R$ 50 milhões em negócios. A feira contará com a presença de rótulos de 20 países e mais de 360 marcas nacionais e internacionais.

Acompanhe tudo sobre:Vinhos

Mais de Casual

Feira na Índia mostrará talentos do país na arquitetura e no design; veja datas

O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das big techs no Brasil

Casa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundo

Matchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São Paulo