Cantor Gary Glitter é preso por conexão com o caso Savile
Gillter foi preso neste domingo em Londres em relação com a investigação policial sobre os abusos de menores do apresentador da 'BBC', Jimmy Savile
Da Redação
Publicado em 28 de outubro de 2012 às 12h14.
Londres - O cantor de pop britânico, Gary Glitter, de 68 anos, foi preso neste domingo em Londres em relação com a investigação policial sobre os abusos de menores do apresentador da 'BBC', Jimmy Savile.
Gillter, que foi condenado em 2006 por abuso de menores no Vietnã e processado anteriormente no Reino Unido por posse de pornografia infantil em um par de ocasiões, foi detido em sua casa de Londres e está sendo interrogado em uma delegacia do centro da capital britânica.
O cantor foi envolvido no caso Savile nesta semana quando em um documentário da 'BBC' algumas vítimas asseguraram que Glitter tinha tido relações com menores no camarim do apresentador após participar de um programa da televisão pública.
Jimmy Savile, um dos rostos mais populares da televisão britânica desde os anos 1960, e que faleceu aos 84 anos em outubro de 2011, supostamente cometeu abusos sexuais durante quatro décadas.
O caso saiu à luz no último dia 3 de outubro graças a um documentário do canal 'ITV' que mostrava depoimentos de vítimas.
Desde então, a polícia falou com 130 pessoas sobre este caso e foram registradas 114 denúncias, enquanto o número total de possíveis vítimas se aproxima de 300.