Casual

Brasil estreia com vitória no vôlei masculino do Pan

O time reserva do Brasil, comandado por Rubinho, assistente técnico de Bernardinho, não teve problemas para vencer o Canadá por 3 sets a 0

O Brasil volta à quadra na terça-feira, contra Porto Rico (Dennis Grombkowski/Getty Images)

O Brasil volta à quadra na terça-feira, contra Porto Rico (Dennis Grombkowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 22h10.

Guadalajara - O Brasil estreou com vitória fácil, nesta segunda-feira, no vôlei masculino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O time reserva do Brasil, comandado por Rubinho, assistente técnico de Bernardinho, não teve problemas para vencer o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/13 e 25/13, em apenas uma hora e dois minutos de partida.

O Brasil começou o jogo com uma formação muito diferente daquela que conquistou o Campeonato Sul-Americano, em setembro. Só Bruninho e os reservas Wallace Souza e Thiago Alves foram mantidos no elenco. A equipe entrou em quadra nesta segunda-feira com: Bruninho, Wallace Souza, Gustavo, Éder, Thiago e Lipe, além do líbero Mário Júnior.

O maior pontuador do Brasil no jogo foi o central Éder, autor de 17 pontos - ele acertou 12 de 13 ataques. Wallace Souza e Lipe também estiveram em destaque, com 11 pontos para cada um deles.

O Brasil volta à quadra na terça-feira, contra Porto Rico. A seleção fecha a sua participação no Grupo B da primeira fase jogando contra os Estados Unidos, que sofreram para vencer os porto-riquenhos, mais cedo, no primeiro jogo do dia em Guadalajara. Na outra chave estão Cuba, Argentina, Venezuela e México.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEsportistasJogos Pan-AmericanosSetor de esportes

Mais de Casual

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Mais na Exame