Casual

Bono coloca placas de metal no braço após acidente em NY

Vocalista do U2 precisou de várias horas de cirurgia para reparar fraturas após um acidente de bicicleta no Central Park


	Cantor Bono, vocalista do U2, em discurso em Dublin
 (Suzanne Plunkett/Reuters)

Cantor Bono, vocalista do U2, em discurso em Dublin (Suzanne Plunkett/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 18h11.

Nova York - Bono, vocalista do grupo de rock irlandês U2, precisou de várias horas de cirurgia para reparar fraturas no rosto e ombro e instalar placas de metal no braço após um acidente de bicicleta no Central Park, em Nova York, afirmou a revista Rolling Stone nesta quarta-feira.

O cantor de 54 anos estava tentando desviar de outro ciclista no domingo quando o acidente ocorreu, forçando o cancelamento da participação que o grupo faria durante toda a semana no programa "The Tonight Show", da rede NBC.

"Bono foi levado ao Departamento de Emergência do Centro Médico Presbyterian/Weill Cornell de Nova York e se submeteu a vários exames de raio-x e tomografias computadorizadas, e a horas de cirurgia", afirmou a revista.

A publicação disse que o osso da parte superior do braço quebrou em seis lugares e rasgou a pele, exigindo três placas de metal e 18 parafusos para reparar a lesão.

Na segunda-feira, o cantor foi submetido a mais uma cirurgia no seu dedo mindinho esquerdo fraturado.

Quando questionada sobre a extensão dos ferimentos e do prognóstico do cantor, a porta-voz de Bono disse que não havia nada de novo a acrescentar além do que foi relatado pela revista Rolling Stone.

Um cirurgião ortopédico disse à revista que Bono precisará de terapia intensiva, mas terá uma recuperação completa. Também não está claro como as lesões de Bono vão afetar a próxima turnê do grupo.

O acidente de bicicleta de domingo foi a segunda experiência ruim para o roqueiro em menos de uma semana.

Um avião privado em que Bono viajava da Irlanda para a Alemanha na semana passada perdeu a porta traseira quando se aproximava do aeroporto de Berlim. O piloto conseguiu pousar com segurança.

No mês passado, Bono também revelou em um programa de entrevistas britânico que sempre usa óculos de sol porque sofreu de glaucoma por duas décadas.

O glaucoma pode danificar o nervo óptico e piorar a visão ao longo do tempo. Sem tratamento, pode levar à cegueira.

Em 2010, Bono sofreu uma lesão na coluna vertebral durante a preparação para uma turnê e passou por uma cirurgia de emergência na Alemanha. A lesão atrasou parte das apresentações.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCelebridadesIndústria da músicaMúsicaRock

Mais de Casual

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'