Bélgica domina Inglaterra e conquista inédito 3º lugar

Apesar do revés, a Inglaterra pode comemorar a segunda melhor classificação de sua história, já que repetiu o quarto lugar de 1990

São Petersburgo – Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e companhia honraram o apelido de “ótima geração” e conquistaram neste sábado a melhor posição da Bélgica na história das Copas do Mundo ao vencer a Inglaterra por 2 a 0 na disputa pelo terceiro lugar, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

De volta às semifinais após 32 anos, os “Diabos Vermelhos” novamente não conseguiram chegar à decisão, mas desta vez encerrou a campanha com um triunfo, ao contrário do que ocorreu em 1986, quando perdeu para a França – justamente a algoz da última terça – e teve de se contentar com a quarta posição.

A equipe dirigida por Roberto Martínez saiu em vantagem logo no começo do jogo, com um gol de Meunier. Na etapa final, em rápido contra-ataque, Hazard marcou o segundo e “matou” o triunfo.

Apesar do revés, a Inglaterra pode comemorar a segunda melhor classificação de sua história, já que repetiu o quarto lugar de 1990. Um grupo de jogadores que era visto como “equipe para o futuro” só foi pior que o campeão em casa em 1966.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais