Barcelona retoma liderança no Campeonato Espanhol

Com a vitória o Barça abre 3 pontos sobre o Real Madri, que joga hoje (24) contra o Mallorca

A vitória do Barcelona sobre o Atlético de Bilbao foi magra  – 1 a 0  –, mas suficiente para levar o time catalão de volta à liderança do Campeonato Espanhol.

O jogo válido pela 31ª rodada da La Liga foi disputado nesta terça-feira (23) no Camp Nou. Os donos da casa entraram vestidos com camisetas de apoio ao auxiliar técnico Juan Carlos Unzué, que anunciou estar enfrentando a esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível.

Dentro de campo, uma partida equilibrada. O primeiro tempo terminou em zero a zero. Todos esperavam o gol 700 de Lionel Messi, mas quem brilhou mesmo foi um reserva. O croata Ivan Rakitic saiu do banco e, praticamente no primeiro toque na bola, marcou aos 26 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Barça abre 3 pontos sobre o Real Madrid. A equipe merengue joga hoje (24) contra o Mallorca e, caso vença, pode novamente chegar ao topo da tabela, porque, no critério de desempate, leva vantagem no confronto direto com o arquirrival.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.