Casual

Audi RS3 Sportback chega ao Brasil por R$ 298 mil

Até a metade de 2012, mercado nacional receberá 20 unidades do modelo

Equipado com motor 2.5 TFSI turbo de cinco cilindros, que gera 340 cv de potência, o RS3 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (Divulgação)

Equipado com motor 2.5 TFSI turbo de cinco cilindros, que gera 340 cv de potência, o RS3 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2012 às 01h34.

São Paulo - O Audi RS3 Sportback, versão superesportiva do A3, chegou ao Brasil será comercializado até meados de 2012. Serão apenas 20 unidades disponibilizadas pelo preço de R$ 298 mil.

Equipado com motor 2.5 TFSI turbo de cinco cilindros, que gera 340 cv de potência, o RS3 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e vem com transmissão S-tronic de sete velocidades e dupla embreagem, além da tração permanente quattro.

Um dos destaques do modelo, que pesa somente 1.575 kg, é seu consumo: ele faz, em média, 11 km/litro e emite 212 g de CO2 por km, segundo a Audi. Essa eficiência deve-se, em parte, ao funcionamento da bomba de óleo sob demanda e ao sistema regenerativo que recupera energia quando o carro desacelera (KERS).

O RS3 Sportback conta com direção eletromecânica, controle de estabilidade, faróis de xenon, spoiler dianteiro, entradas de ar, para-lamas dianteiros feitos em fibra de carbono com plástico reforçado, retrovisores com acabamento em alumínio fosco, rodas de 19 polegadas e aerofólio traseiro.

Internamente, o modelo vem com bancos dianteiros esportivos, volante em couro multifuncional com base plana e acabamentos em alumínio. Os equipamentos de série incluem sistema de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital e sistema de som Bose.

Acompanhe tudo sobre:AudiAutoindústriaCarroscarros-esportivosEmpresasEmpresas alemãsVeículos

Mais de Casual

Ícone atemporal, Melissa desembarca em Paris com experiência sensorial

Os 16 melhores vinhos brasileiros avaliados em concurso internacional

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Mais na Exame