Casual

Artistas vão ao BRIT Awards com flores contra casos de assédio

A cantora Dua Lipa, uma das primeiras a chegar usando a rosa e que se apresenta na premiação, é uma das maiores indicadas este ano

Dua Lipa: a premiação vai homenagear os 22 mortos do ataque em Manchester (Eddie Keogh/Reuters)

Dua Lipa: a premiação vai homenagear os 22 mortos do ataque em Manchester (Eddie Keogh/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 17h56.

Grandes nomes da música comparecem nesta quarta-feira, 21, ao tapete vermelho do BRIT Awards, a maior premiação musical britânica com rosas brancas, como forma de apoio a campanhas contra abuso e assédio sexual.

Protestos por mudança vêm agitando a indústria do entretenimento desde que várias mulheres denunciaram o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, no ano passado, por seu comportamento de assédio em relação a elas.

No British Academy Film Awards, realizado no último domingo, 18, houve um movimento semelhante, com as mulheres se vestindo de preto no tapete vermelho, para alertar para os casos de más condutas de homens na indústria.

A cantora Dua Lipa, uma das primeiras a chegar usando a rosa e que se apresenta na premiação, é uma das maiores indicadas este ano, junto de Stormzy e Ed Sheeran. O BRIT Awards, que terá o comediante Jack Whitehall como apresentador, será transmitido ao vivo pelo canal oficial da premiação no YouTube, a partir das 16h30 no horário de Brasília.

Justin Timberlake, Rita Ora e Foo Fighters são alguns dos nomes que irão se apresentar. Inicialmente, a cantora Ariana Grande também subiria ao palco da premiação para um tributo às vítimas de um atentado terrorista ocorrido ao final de um show seu em Manchester, no ano passado, porém, os organizadores afirmam que ela não pode comparecer por conta de uma doença.

Segundo o chefe da organização do BRIT, Geoff Taylor, Grande "não pode voar por ordens médicas". Ainda assim, segundo ele, a premiação vai homenagear os 22 mortos do ataque em Manchester.

Acompanhe tudo sobre:Assédio sexualCelebridadesIndústria da músicaMúsicaReino Unido

Mais de Casual

Ícone atemporal, Melissa desembarca em Paris com experiência sensorial

Os 16 melhores vinhos brasileiros avaliados em concurso internacional

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Mais na Exame