Casual

Argentina marca no fim para vencer a Nigéria e avança às oitavas de final

Lionel Messi marcou seu primeiro gol no torneio aos 14 minutos com uma ajeitada brilhante e um chute colocado e o gol da vitória foi de Marcos Rojo

Argentina: time enfrentará a França nas oitavas de final (Lee Smith/Reuters)

Argentina: time enfrentará a França nas oitavas de final (Lee Smith/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de junho de 2018 às 17h18.

São Petesburgo - Um gol no final de Marcos Rojo deu à Argentina uma dramática vitória por 2 x 1 sobre a Nigéria no Grupo D, nesta terça-feira, que levou a seleção bicampeã mundial à fase eliminatória da Copa do Mundo.

Lionel Messi marcou seu primeiro gol no torneio aos 14 minutos com uma ajeitada brilhante e um chute colocado. No entanto, a Nigéria empatou seis minutos após o intervalo, quando Javier Mascherano fez falta em Leon Balogun dentro da área e Victor Moses converteu a penalidade.

Com o jogo se encaminhando para o final, Gabriel Mercado cruzou da direita aos 41 do segundo tempo e Rojo acertou um chute de primeira, sem deixar a bola cair no chão, despertandocelebrações vibrantes dos argentinos.

A Argentina enfrentará a França nas oitavas de final, depois de terminar em segundo no grupo, enquanto a Croácia jogará contra a Dinamarca, vice-campeã do Grupo C. Nigéria e Islândia estão fora depois de terminarem em terceiro e quarto, respectivamente.

 

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCopa do MundoFutebolLionel MessiNigéria

Mais de Casual

A estratégia (quase) secreta da Grand Cru para fazer o brasileiro beber mais vinho da Borgonha

Conheça o azeite brasileiro eleito o Melhor do Hemisfério Sul em concurso na Itália

Os Sete Lendários: a mais nova (e disputada) safra da Miolo

Dia do Martini: mixologista Alê D’Agostino dá dicas infalíveis para o coquetel perfeito

Mais na Exame