8 dicas do que fazer (e o que não fazer) em Barcelona
Conselhos são de uma moradora local para os turistas que planejam conhecer Barcelona
Daniela Barbosa
Publicado em 22 de agosto de 2015 às 07h08.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h34.
São Paulo – Vai visitar Barcelona e precisa de dicas do que fazer ou não por lá? Nada melhor que um morador local para dar boas recomendações sobre a região. O site TripAdvisor com a ajuda de Laura San Miguel, moradora de Barcelona, elencou 7 dicas de como aproveitar bem uma viagem pela região. Desde uma simples pausa para um café a passeios culturais, Laura ensina o vale ou não a pena fazer em Barcelona. Veja nas imagens as dicas da moradora.
La Pedrera, Casa Batlló, Hospital Sant Pau e Palau de la Musica Catalana são paradas obrigatórias para quem vista Barcelona, segundo a moradora. O Museu Nacional d'Art de Catalunya e o Museu Picasso de Barcelona também são ótimas opções de passeios culturais. Para os que amam fotografia, Laura ainda indica o Palau de La Virreina.
Símbolo da gastronomia espanhola, quem visita Barcelona deve provar uma deliciosa Paella. Segundo a moradora, se o turista estiver com tempo, vale a pena conhecer o restaurante Mare Nostrum perto de Sitges. “Caso não goste de praia, vá ao Restaurant 7 Portes e se delicie com suas paellas espetaculares. Além disso, o local é muito interessante por conta de seu passado ligado à maçonaria”, afirma Laura.
Para a moradora, Tibidabo Mountain e o Parque de Montjuic são lugares onde é possível contemplar as melhores vistas da cidade. Laura também aconselha o uso de transporte público para chegar em ambos os locais.
Segundo a moradora, reservar um tempo para tomar um ótimo café, sucos naturais deliciosos ou uma bela sobremesa precisa estar no roteiro de quem passa pela região. O Café Cometa ou a Galeria Cosmo são excelentes opções para uma pausa. Para quem é apaixonado por doces, Laura indica a Cup&Cake – doceria que prepara os melhores cupcakes de Barcelona, segundo ela.
Quem visita Barcelona provavelmente tem no roteiro conhecer os prédios de Gaudi – referências da arquitetura moderna da cidade. De acordo com Laura, no entanto, vale a pena também conhecer as obras de Puig Cadafalch, Domenech Muntaner e Sagnier.
Evite filas para os edifícios mais emblemáticos, como La Sagrada Familia, Park Güell e a Casa Batlló.
É possível planejar e reservar on-line a sua visita nesses lugares com antecedência.
As distâncias em Barcelona não são exageradas, por isso, sempre que possível tente caminhar. Dessa forma, será possível explorar os contrastes da cidade.
Deixe o mapa dentro da mochila se misturar com os habitantes locais. “Se surpreenda com a Barcelona que não aparece nos guias de viagem”. Se você se perder, não se preocupe, todas as ruas são bem localizadas e não será difícil encontrar alguém que irá ajudá-lo a encontrar o seu caminho de volta.