7 cidades ainda não descobertas pelos turistas na Europa
Nada de Paris, Londres ou Barcelona, essas regiões são paradas obrigatórios para quem quer fugir do óbvio
Daniela Barbosa
Publicado em 14 de julho de 2015 às 09h16.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h38.
São Paulo – O que Poznan, Trieste e Cádis têm em comum? As três são cidades europeias e as três são ainda pouco exploradas pelos turistas. São regiões lindas e com infinitas opções de lazer e pontos turísticos para conhecer, ideais para quem quer fugir do óbvio em uma viagem pela Europa . O Kayak, site especializado em pesquisas de viagem on-line, reuniu sete cidades na Europa que ainda não foram descobertas, mas que valem muito a pena conhecer. Veja nas imagens quais são elas.
Onde: Polônia Quem acha que a Polônia se resume em Cracóvia e Varsóvia, se engana. Poznan é uma opção de destino ainda pouco explorado no país, mas que vale a pena conhecer. Todos os anos, a cidade recebe o Festival Malta de teatro Internacional. O Lago Malta é um ponto turístico obrigatório para qualquer um que goste de atividades ao ar livre.
Onde: Itália Trieste é uma cidade localizada na Costa Adriática e isolada do restante da Península Itálica. Ela está quase completamente cercada pela Eslovênia. A cidade possui uma história singular de nacionalidades e culturas interconectadas. Para conhecer, o Castello di Miramare, lar neogótico do arquiduque Maximiliano da Áustria, é uma excelente opção de lazer. Para comer, o Circus é um café extravagante decorado com cores brilhantes e objetos de cinema.
Onde: Espanha Madri e Barcelona sempre estão no roteiro de quem visita a Espanha, mas Cádis também pode ser uma fantástica opção de destino. Localizada no litoral sudoeste do país, a cidade é parte da província de Andaluzia. A Catedral de Cádis e a Torre Tavira são pontos turísticos que valem a pena conhecer na cidade.
Onde: Reino Unido Situada perto do litoral da Normandia, na França, e originalmente parte do Ducado da Normandia, Jersey é uma região ainda pouco explorada no Reino Unido. É na cidade que está o Mont Orgueil, um dos castelos mais antigos da Inglaterra. Os túneis de guerra de Jersey, uma relíquia da ocupação alemã na cidade durante a Segunda Guerra, também são parada obrigatória por lá.
Onde: França Paris não é o único destino na França e, para quem vista o país, Carcassonne também pode entrar no roteiro. A cidade possui monumentos históricos com alguns de seus muros internos datando da era romana. O porto do canal também pode ser um ótimo lugar para alugar um barco em um fim de semana.
Onde: Alemanha Conhecida por sua vibrante vida artística e cultural, Leipzig é uma cidade para quem deseja conhecer um pouco mais da Alemanha. Anualmente, a cidade recebe o Bach Festival, que celebra a obra do famoso compositor, e um festival internacional de balonismo, além de ser o lar do jardim botânico mais antigo do país.
Onde: Turquia Ancara é a capital da Turquia e a segunda maior cidade do país. Para quem busca enriquecimento cultural em suas viagens, pode ser um excelente destino turístico. Situada no nordeste da Turquia, a cidade abriga relíquias dos impérios Otomano, Romano e Bizantino. Ela também tem diversos museus para explorar, como o Museu das Civilizações da Anatólia.