6 dicas para combater a ressaca depois do jogo da Copa
Se você abusou da bebida assistindo a partida do Brasil, veja sugestões para diminuir o mal-estar
Da Redação
Publicado em 5 de julho de 2014 às 09h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h08.
Um acompanhante corriqueiro e insubstituível em dias de jogos do Brasil – além da televisão, se você não foi ao estádio – é a bebida. Não importa o resultado da partida: a ordem é beber ou para comemorar a classificação do Brasil, ou para esquecer a eliminação. No dia seguinte, o resultado é a famosa “ressaca”. Dores de cabeça, náuseas, enjoo, gosto amargo na boca, cansaço, vertigem... Enfim, um mal-estar generalizado.
Se você abusou da bebida no dia do jogo, confira algumas dicas e alimentos que podem ajuda-lo a melhorar.
Se você abusou da bebida no dia do jogo, confira algumas dicas e alimentos que podem ajuda-lo a melhorar.
A camomila tem propriedades anti-inflamatórias e é boa para curar problemas digestivos e náuseas. De preferência adoce seu chá com mel, para ajudar a recuperar os níveis de açúcar no sangue.
Ajuda a curar a ressaca por hidratar e repor glicose, potássio e fósforo perdidos na desidratação pelo consumo excessivo de álcool.
Podem ser úteis no tratamento da ressaca pelo teor de eletrólitos, essenciais na reposição dos sais minerais. Na foto, Lionel Messi recebe uma garrafa de isotônico após partida contra a Nigéria.
A ingestão de carboidratos, como pão e macarrão, ajuda na melhora dos sintomas porque são transformados em glicose na digestão e ajudam a repor o açúcar perdido.
Os analgésicos ajudam a melhorar a dor de cabeça, mas não cuidado para não utilizá-los em excesso, porque prejudicam o fígado. Já os remédios para enjoo ajudam a controlar o sintoma. Mas, se houver vômitos, o melhor é ir até um pronto-socorro para receber medicação intravenosa.
Mais lidas
Mais de Casual
Como o Eataly quer resgatar a essência da marca: R$ 20 milhões em dívidas quitadas e novas operaçõesDisney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-marRelógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhõesReuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática