5 videoclipes que dão lições de vida
Confira os vídeos de sucesso em que a música e o clipe falam por você
Da Redação
Publicado em 16 de março de 2016 às 11h21.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h18.
Todos nós sabemos que nossa trilha sonora varia de acordo com o nosso humor. Mas existem músicas e videoclipes que nos levam para um passado não muito fácil, parecendo feitos para nossas cicatrizes, ou que nos fazem sentir empatia pela letra. Para quem está disposto a ir além de um coração partido e se emocionar, nós separamos 5 músicas e clipes que tocam direto no coração.
Não temos como abrir essa lista de outro jeito, senão com a música que concorreu ao Oscar de melhor trilha sonora neste ano. Lady Gaga não só fez esse videoclipe impactante, como uma apresentação emocionante durante a premiação da Academia. Para quem ainda não viu esse clipe e/ou escutou a música, Gaga traz à tona o abuso sexual dentro das universidades americanas.
Talvez você tenha ouvido essa música quando era aquela adolescente que, simplesmente, não se encaixava dentro de nenhum molde imposto pela sociedade - assim como todas as outras. E cantar esse refrão certamente te deu um calorzinho no coração, ao mesmo tempo que você passava por momentos difíceis. Pink sempre mostrou que não tinha medo ou vergonha de ser diferente das cantoras pops lançadas no mercado, e acabou levando isso para suas letras, arrebatando fãs que não são menos que perfeitos ao redor do mundo.
A cantora surgiu no The Voice americano em 2012 e o portal MdeMulher já deu a dica para você ficar de olho nela no ano passado - afinal, foi o Adam Levine que indicou! Dia 14 ela lançou o clipe da música que dá nome ao seu disco, "Cry Baby". Apesar dos tons pastel e adereços bonitinhos, não se deixe enganar: Melanie está cantando a história de sua infância criada por uma mãe alcoólatra - e é um abraço para todos que sabem como é estar nessa situação.
A banda canadense fez parte parte da adolescência de muita gente, principalmente quando o assunto era coração partido. Mas com a letra e o clipe de Untitled, os integrantes do Simple Plan trouxeram visibilidade para os acidentes de carro causados por embriaguez, sendo, praticamente, uma campanha de "se dirigir, não beba".
Quando essa música foi lançada, em 1999, deu o maior bafafá. A banda TLC falava sobre autoestima de uma forma bem direta: "Você pode comprar seus cabelos se eles não crescerem / Você pode consertar seu nariz se dizem para você fazer isso / Você pode comprar toda a maquiagem que a MAC pode fazer / Mas se você não pode olhar para dentro de você / Descobrir quem eu sou / Estar na posição para fazer me sentir tão feia / Vou te fazer sentir-se feio também". O clipe chegou ao topo das paradas de sucesso mostrando a histórias de meninas e mulheres que são levadas a odiar sua própria aparência, mas, com o tempo, virando o jogo. Certamente ajudou muitas adolescentes no fim dos anos 1990 a amarem seus corpos do jeitinho que eles são.
Confira também: Os 10 vídeos mais estranhos (e geniais) de David Bowie