10 hotéis bizarros ao redor do mundo
Vai fazer uma viagem e quer se hospedar em um lugar totalmente diferente do convencional? Navegue pela galeria e surpreenda-se!
Da Redação
Publicado em 26 de junho de 2013 às 13h13.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h33.
A cidade norte-americana de Cottonwood conta com um hotel em formato de cachorro. O “Dog Bark Park Inn” é um prédio que se assemelha com um cão da raça Beagle.
O “The Inntel Hotel”, na Holanda, parece um grupo de casas empilhadas! A criação é do designer Wilfried van Winden, que projetou o hotel de tal forma que é possível enxergar 70 casas unidas.
O “Dockside Crane Hotel” oferece muito luxo para duas pessoas e foi construído dentro do antigo guindaste do porto de Harlingen, na Holanda. No quarto com muitas janelas, tudo pode ser comandado por controle remoto e se os hóspedes estiverem cansados da vista, podem dirigir o guindaste, que gira 360 graus.
A Hang Nga Guesthouse, conhecido como Crazy House, é um hotel em formato de árvore! Localizado em Dalat, no Vietnã, o projeto foi desenvolvido pela arquiteta Dang Viet Nga e reflete sua paixão pela natureza.
Você já sonhou em ter uma casa na árvore? O arquiteto, Andreas Wenning, projetou o hotel BaumHaus, na Alemanha. É possível escolher uma das cinco casas disponíveis, que ficam de 8 a 10 metros de altura.
É para viajar ou dormir? O Jumbo Hostel está estacionado à entrada do aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, na Suécia, e tem 85 camas divididas por 25 quartos. A suíte nupcial ocupa a cabine e é o único quarto com banheiro privativo.
O Hotel “Arte Luise Kunsthotel”, em Berlim, na Alemanha, é conhecido como “galeria onde você passa a noite”. Cada um dos 48 quartos foi decorado individualmente por algum artista de renome. O quarto da foto foi criado pelo skatista Tony Hawks.
O Tianzini Hotel fica localizado na província de Hebei, na China, e possui o recorde mundial do Guinness para a “maior imagem construída”. O hotel é uma representação de dez andares dos deuses chineses: Fu (Felicidade), Lu (Fortuna) e Shou (Longevidade).
A praia de Weymouth, em Dorset, Reino Unido, possui um hotel inusitado feito de areia. A instalação foi criada por uma empresa local e é considerada pelo livro dos recordes como o primeiro hotel de areia habitável. A pernoite custa 10 libras, mas não tem banheiro nem telhados e fica aberta para o público até ser destruído pela chuva.
O Nhow Berlin é o primeiro hotel musical da Europa e fica localizado nas margens do Rio Spree, na Alemanha. Além do cenário surreal desenhado por Karim Rashid, lá é possível gravar músicas nos estúdios profissionais ou pegar emprestada uma guitarra.