Workshop gratuito de ESG é oportunidade para se capacitar e incluir a sigla no currículo
1 milhão de novas vagas relacionadas à sustentabilidade devem surgir nos próximos 5 anos, apontou o relatório global Future of Jobs
Redação Exame
Publicado em 28 de junho de 2023 às 09h00.
Desde 2005, quando foi citado em uma conferência da ONU pelo então diretor Kofi Annan, o ESG ganhou os holofotes do mundo corporativo e do mercado de trabalho. A sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança tem ditado o rumo dos negócios e já é prioridade para 95% das empresas brasileiras, segundo uma pesquisa da Aberje.
Workshop gratuito ensina como construir uma carreira em ESG. Saiba mais.
- Goldman Sachs tem nova rodada de demissões
- Vazamento em fábrica de cerveja deixa baía japonesa vermelha
- Amazon anuncia data do Prime Day 2023; veja
- Santos demite Odair Hellman e procura por Fábio Carille
- Windows na nuvem: Microsoft planeja deixar sistema operacional acessível de qualquer dispositivo
- Especialista tira dúvidas sobre inteligência artificial em live gratuita; confira
Essa crescente atingiu também a busca por profissionais que entendem do tema, afinal, para aplicar a sigla às empresas, são necessárias pessoas especializadas. Não é à toa que 1 milhão de novas vagas relacionadas à sustentabilidade devem surgir nos próximos 5 anos, como apontou o relatório global elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, Future of Jobs.
Para suprir os profissionais que estão em busca de qualificação em ESG, a EXAME organizou um workshop gratuito com duração de 4 dias que traz cases práticos e exemplos de como as empresas já estão aplicando a sigla nas ações diárias. O “ Workshop Profissão ESG ” pretende mostrar, ainda, o passo a passo para aqueles profissionais que desejam incluir o ESG no currículo e atuar com sustentabilidade.
As inscrições para o curso gratuito podem ser feitas no site oficial clicando aqui.
Uma pesquisa global sobre o futuro do trabalho, organizada pela consultoria Korn Ferry, apontou que 54% dos profissionais participantes considerariam mudanças de carreira para assumir uma função focada em sustentabilidade.
ESG: trabalho com propósito e boas remunerações
O trabalho na área ESG é conhecido por proporcionar uma atuação com propósito para os colaboradores, além de aliar a isso a boa remuneração. De acordo com o Guia Salarial da Robert Half 2023, o salário médio desse profissional é de R$ 18 mil, a depender de vários fatores como o nível de senioridade, a empresa em que está trabalhando e o setor.
Workshop Carreira ESG: cadastre-se para se qualificar na tendência da década