Carreira

Universidade de Portugal abre 300 vagas para quem fez Enem

Universidade do Algarve está com inscrições abertas para os brasileiros que fizeram Enem


	Mulher segura bandeira de Portugal: brasileiros podem usar nota do Enem para se candidatar à vaga na universidade
 (Thinkstock)

Mulher segura bandeira de Portugal: brasileiros podem usar nota do Enem para se candidatar à vaga na universidade (Thinkstock)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 14h00.

São Paulo – Quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e está interessado em fazer graduação em Portugal já pode se inscrever na seleção da Universidade do Algarve (UAlg).

São 300 vagas em 42 cursos e podem se candidatar à primeira fase do processo seletivo brasileiros que obtiveram mínimo de 500 pontos da redação e 475 em cada uma das provas objetivas. Os 60 melhores classificados recebem redução de mil euros na anuidade.

A universidade, com campi na cidade de Faro e em Portimão, oferece cursos de formação nas áreas de artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, ciências da terra, do mar e do ambiente, economia, gestão e turismo, engenharias e tecnologias.

Os diplomas superiores são reconhecidos em todos os países da União Europeia e habilitam formandos a prosseguir em pós-graduação em outras universidades da Europa. Mais informações estão na página da UAlg e as inscrições seguem até o dia 22 de janeiro de 2016.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsPortugalEnsino superiorFaculdades e universidadesCursos no exteriorEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da Educação

Mais de Carreira

Quer emprego no Carnaval? Feriado já não freia mais contratações no Brasil, diz pesquisa

Essa ferramenta de IA está se tornando aliada dos criadores de conteúdo e desafiando o ChatGPT

As quatro ferramentas de IA que estão revolucionando a produtividade e o lucro de líderes

Por que começar seus prompts do ChatGPT com esta palavra faz diferença?