Universidade abre inscrição para bolsas de estudo na França
Bolsa Victor Hugo para mestrado e doutorado na França recebe inscrições até dia 31 de janeiro
Da Redação
Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 15h00.
Última atualização em 10 de janeiro de 2018 às 17h26.
A Universidade de Franche-Comté, localizada na região leste da França (próxima à Suíça), está com inscrições abertas para a bolsa Victor Hugo. O dossiê de candidatura deve ser enviado por e-mailaté o dia 31 de janeiro .
Obenefício, oferecido para estudantes aceitos para mestrados e doutorados na instituição , cobre gastos que envolvem os estudos – como acomodação e alimentação – durante 12 meses. Também está disponível uma preparação linguística de dois meses, nos meses de julho e agosto, para aqueles que não atingirem onível de proficiência exigido, no Centro de Linguística Aplicada da instituição.
Como funciona a candidatura para a bolsa Victor Hugo
A bolsa Victor Hugo está disponível apenas para o primeiro ano de estudos na instituição. Para os anos seguintes, o estudante precisará encontrar outras formas de financiar seus estudos.
Podem se candidatar estudantes da América Latina, que tenham menos de 35 anos de idade, e que apresentem excelentehistórico acadêmico. No caso de doutorado, não há limite de idade; porém, neste caso, os candidatos à bolsa Victor Hugo também precisarão enviar informações sobre sua trajetória acadêmica e um projeto de pesquisa sólido.
As inscrições para a bolsa Victor Hugo são feitas através do preenchimento de formulário disponível no site da universidade, bem como envio de documentos comocarta de motivaçãoecurrículo em francês. Todos os documentos exigidos devem ser formatados em um único arquivo no formato pdf, a ser enviado por e-mail para o endereço bvh@univ-fcomte.fr.
Sobre a instituição
A Universidade de Franche-Comté é uma das mais antigas instituições de ensino superior da França, criada em 1423. Atualmente, oferece formações que vão de cursos técnicos a doutorados, atendendo a mais de 20 mil alunos.
Confira mais informações e inicie seu dossiê de inscrição no site oficial.
- Ester artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar