Carreira

Trainee na Ambev ganhará R$5,8 mil, veja como será a seleção

Presidente da Ambev também falou o que considera importante em um jovem talento


	Cerveja Original, da Ambev: trainees passam 2 meses nas cervejarias
 (Mark Hillary/ Flickr/ Creative Commons)

Cerveja Original, da Ambev: trainees passam 2 meses nas cervejarias (Mark Hillary/ Flickr/ Creative Commons)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 14h56.

São Paulo - Boa oportunidade para quem se identifica com meritocracia, crescimento acelerado de carreira e está disposto a trabalhar bastante para se destacar. Uma das principais portas de entrada para jovens na Ambev acaba de ser aberta. O Programa de Trainee Global 2017 recebe inscrições até o dia 12 de setembro e o salário inicial dos contratados será de 5,8 mil reais.

Não há um número específico de vagas. Podem se candidatar universitários formados há (até) dois anos ou que estejam com a formatura prevista para o fim deste ano em diversas áreas. No site do programa há a lista dos cursos elegíveis. Inglês fluente, conhecimentos de informática e disponibilidade para mudanças e viagens estão entre os requisitos. 

A seleção terá provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico. Os aprovados na primeira fase terão que analisar um case de negócios, também online, e os selecionados serão convidados para entrevistas presenciais.

Em seguida vem a etapa do painel de negócios, com trabalho em equipe para desenvolver um case de negócios. Na última fase do processo seletivo, os finalistas participam de entrevistas com os diretores e o presidente da Ambev, Bernardo Paiva, que foi trainee da Brahma, no início da década de 1990.

Na segunda-feira, durante a reunião da Fundação Estudar, Paiva falou sobre sua carreira e disse o que considera mais importante ao analisar a trajetória profissional de uma pessoa. “A história de vida demonstra quem é essa pessoa e se ela quer ter impacto no que faz”, disse. Entre as características que ele valoriza nos jovens talentos estão paixão, entrega de resultados, visão de longo prazo, caráter e alinhamento com os valores da Ambev.

O programa dura 10 meses. No começo os trainees passam dois meses nas cervejarias para conhecer o processo produtivo e dois em centros de distribuição para entender as atividades da área comercial. Por um mês ficam ainda no prédio administrativo da Ambev, em São Paulo para conhecer mais sobre a cultura e as demais áreas da empresa.

Nos cinco meses finais do trainee, o jovem escolhe uma área de interesse para se aprofundar. Há um período de treinamento intensivo no exterior quando trabalham com outros trainees da Anheuser-Busch InBev. Desde 2007, mais de 230 trainees já foram contratados, e 56% deles ocupam hoje cargos de gerência e 14% cargos da direção

SERVIÇO
Programa de trainee Global 2017
Inscrições: até 12 de setembro pelo site do programa

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasAmbevBebidasEmpresas belgasJovensCarreira jovemoportunidades-para-trainees

Mais de Carreira

Com 20 mil na folia, 'Passa Lá no RH' marca nova era da gestão de pessoas em bloco de carnaval

Três comandos do ChatGPT para ser promovido no trabalho

Como treinar seu cérebro para gostar de tarefas difíceis, conta psiquiatra de Stanford

Este é o prompt perfeito para o ChatGPT, segundo presidente da OpenAI