Por saúde mental, startup brasileira dá folga de uma semana no 1º de maio
A iniciativa, chamada de "Repous.AI" e é uma versão estendida de um projeto que dá um dia de folga por mês aos empregados
André Martins
Publicado em 28 de abril de 2021 às 16h57.
Última atualização em 28 de abril de 2021 às 16h59.
Astartupbrasileira Stilingue,que fornece um software de análise de dados de redes sociais, anunciou nesta quarta-feira, 28, que todos os funcionários terão folga remunerada de uma semana no inicio de maio.
O anuncio foi feito pelo CEO e co-fundador da empresa, Rodrigo Helcer, no seu perfil do Linkedin.A iniciativa, chamada de "Repous.AI" e é uma versão estendida de um projeto que dá um dia de folga por mês aos empregados.
Helcer disse que este período é um convite para os funcionários se conectarem como sua saúde e família."Em tempos como vivemos, a hora de pausar é tão relevante quanto acelerar.Por isso, decidimos que na semana do dia do trabalho, não iremos trabalhar".
A plataforma de análise de dados desenvolvida pela startup é líder no Brasil no uso de inteligência artificial em português. Eles monitoram as redes sociais e conseguem interpretar as menções feitas pelos usuários.
Com a pandemia, a saúde mental dos funcionários é uma das principais preocupações das companhias para 2021. Segundo uma pesquisa da consultoria AON, entre as prioridades do RH no cenário pós-pandemia estão a segurança dos funcionários (81% dos entrevistados concordaram com essa ideia) e o bem-estar integral da empresa (77%).
Folgas para evitar o esgotamento no trabalho vêm se tornando mais comuns nas empresas de tecnologia.No inicio desse mês, o Linkedin de uma semana de folga a todos os funcionários. O Google deu um dia de folga para o "bem coletivo" em setembro, enquanto o Facebook permitiu que os funcionários tirassem a semana toda de folga em novembro, na semana do feriado tradicional americano de Ação de Graças.
- A digitalização do mercado de trabalho vai roubar seu emprego? Saiba como se adaptar.Assine a EXAME.