Carreira

Pesquisa Carreira dos Sonhos, de boas práticas em recursos humanos, chega à reta final

Uma das pesquisas mais relevantes sobre as tendências do recursos humanos no Brasil, da Cia de Talentos, está na reta final de inscrições. A pesquisa está disponível online até dia 17 de março

Sofia Esteves, presidente da Cia de Talentos: uma das pesquisas mais relevantes sobre as tendências do recursos humanos no Brasil, está na reta final de inscrições. A pesquisa está disponível online até dia 17 de março (Germano Lüders/Exame)

Sofia Esteves, presidente da Cia de Talentos: uma das pesquisas mais relevantes sobre as tendências do recursos humanos no Brasil, está na reta final de inscrições. A pesquisa está disponível online até dia 17 de março (Germano Lüders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2021 às 13h10.

Última atualização em 11 de março de 2021 às 11h07.

Uma das pesquisas mais relevantes sobre as tendências do recursos humanos no Brasil, a Carreira dos Sonhos, do Grupo Cia de Talentos, está na reta final de inscrições para empresas e funcionários contarem suas boas práticas em RH – a pesquisa está disponível online até dia 17 de março.

Realizado desde 2002, o estudo faz um retrato do mercado de trabalho em quesitos como qualidade do ambiente de trabalho e cuidados com saúde mental no trabalho. O resultado da pesquisa deve ser apresentado em junho de 2021, na EXAME, e espera atrair 120.000 respostas.

Na visão da Cia de Talentos, organizações que conseguirem fomentar esse sentimento ganharão vantagem competitiva, uma vez que quanto mais conectados os funcionários estão com a empresa mais produtivos, criativos, inovadores e felizes eles são. Quando eles sentem que fazem parte da empresa, entendem que fazem parte da solução para os desafios.

A consultoria Cia de Talentos é uma das principais em educação para carreiras na América Latina, fundada há 30 anos por Sofia Esteves, colunista da EXAME. É formada pelas empresas Cia de Talentos, Cia de Experts e a startup Bettha.com, que juntas foram responsáveis pela contratação e desenvolvimento de aproximadamente 70 mil profissionais para mais de 2 mil organizações clientes, atendidos em 43 países, nos cinco continentes.

A participação na pesquisa é neste link.

Acompanhe tudo sobre:Dicas de carreiraEXAME-Academy-no-InstagramRecursos humanos (RH)Talentos

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman