Os YouTubers mais bem pagos em 2015, segundo a Forbes
Já faz tempo que publicar vídeos no YouTube deixou de ser apenas um hobby. Veja as 10 personalidades do site mais bem remuneradas no momento
Claudia Gasparini
Publicado em 16 de outubro de 2015 às 14h32.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h29.
São Paulo - Já faz tempo que publicar vídeos no YouTube deixou de ser apenas um hobby. A atividade já está virando carreira - e, em alguns casos, das mais bem pagas. É o caso do sueco Felix Kjellberg, nome por trás do canal "PewDiePie", que reúne vídeos sobre o universo dos games. Seguido por 40 milhões de pessoas, ele ganhou 12 milhões de dólares no ano que passou e se tornou o YouTuber mais popular (e rico) do momento. A Forbes reuniu as 10 personalidades do site mais bem remuneradas em 2015. Clique nas fotos a seguir para conhecê-las.
Quanto faturou no último ano: 12 milhões de dólares Felix Kjellberg, o sueco de 25 anos por trás do canal PewDiePie, é seguido por cerca de 40 milhões de pessoas. Os vídeos tratam, sobretudo, do universo dos videogames. Apesar da fama, Kjelberg é conhecido por sua personalidade tímida e discreta - ele raramente visita os estúdios do YouTube em Los Angeles e dá poucas entrevistas.
Quanto faturaram no último ano: 8.5 milhões de dólares Amigos de infância, Ian Hecox e Anthony Padilla deram um tiro certeiro ao formar a dupla de comédia "Smosh". Os dois ganharam fama graças a performances baseadas no desenho animado Pokémon. Hoje, são donos de diversos canais no YouTube e até estrelaram o filme “Smosh: The Movie”.
Quanto faturaram no último ano: 8.5 milhões de dólares Empatados em 2º lugar com a dupla Smosh, os irmãos Benny e Rafi Fine chamaram a atenção pela primeira vez graças à ideia de filmar a reação das pessoas a vídeos de PewDiePie e Nicki Minaj. O sucesso de seu canal no YouTube virou contrato com o canal de TV Nickelodeon, que em 2014 lançou o programa “React to That”, inspirado nos vídeos dos irmãos.
Quanto faturou no último ano: 6 milhões de dólares Violinista, dançarina, cantora e compositora, Lindsey começou a postar vídeos no YouTube em 2007, após ser rejeitada por uma gravadora. Fenômeno no YouTube, hoje é ela quem recusa convites das grandes rádios e gravadoras para assinar contratos.
Quanto faturou no último ano: 4.5 milhões de dólares Antes de virarem hit na internet, os engenheiros Rhett McLaughlin e Charles Lincoln Neal III trabalharam em grandes empresas. A dupla é conhecida por suas paródias de programas televisivos matinais. Segundo a Forbes, metade da renda do canal vem de vídeos patrocinados por marcas como Toyota, Wendy’s e Gilette.
Quanto faturou no último ano: 4.5 milhões de dólares KSI - ou Olajide Olatunji - é seguido por 11 milhões de pessoas no YouTube. Graças ao sucesso do canal, a carreira musical do britânico está evoluindo: seu single de hip-hop “Lamborghini” foi a 30ª música mais ouvida no Reino Unido em abril de 2015. KSI divide a quinta posição da lista da Forbes com os YouTubers Rhett e Link.
Quanto faturou no último ano: 3 milhões de dólares O segredo de Michelle para atrair mais de 8 milhões de seguidores no YouTube está no seu domínio da maquiagem: seus vídeos ensinam internautas a imitarem o estilo de Lady Gaga, Angelina Jolie e outras celebridades. A norte-americana também tem sua própria linha de cosméticos e um serviço pago de consultoria em maquiagem.
Quanto faturou no último ano: 2.5 milhões de dólares Canadense de origem indiana, Lilly faz comédia ao estilo stand-up no YouTube. Também conhecida como “Superwoman”, ela também é cantora e apresentou um show musical em 27 cidades em todo o mundo. A comediante divide a 8ª posição no ranking com outros dois YouTubers, que você verá a seguir.
Quanto faturou no último ano: 2.5 milhões de dólares Seguido por mais de 7 milhões de pessoas, Atwood faz pegadinhas de todo o tipo com desavisados na rua. O sucesso de seus vídeos de comédia já atraiu diversas marcas - inclusive a Nissan, que lançou um vídeo humorístico em parceria com o YouTuber em janeiro deste ano.
Quanto faturou no último ano: 2.5 milhões de dólares Chef de cozinha, Rosanna aprendeu a cozinhar sozinha. Hoje, ensina milhões de pessoas a assarem cupcakes perfeitos. Além de parcerias com marcas ligadas ao universo gourmet, a norte-americana de 30 anos acabou de lançar seu primeiro livro de receitas.
Mais lidas
Mais de Carreira
O segredo para unir marketing e vendas (e tomar decisões que realmente funcionam)Black Friday: EXAME libera maratona de aulas sobre inteligência artificial com 90% de descontoRedes sociais: conheça 8 dicas para transformar o seu perfil no melhor cartão de visitasDo esporte para o cacau: a trajetória ousada do CEO da Dengo Chocolates