Os DJs mais bem pagos de 2015, segundo a Forbes
Eles são responsáveis por lotar shows e agitar multidões: confira a lista dos 12 DJs que mais lucraram este ano
Da Redação
Publicado em 24 de agosto de 2015 às 20h45.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h34.
São Paulo - Calvin Harris é, pelo segundo ano consecutivo, o líder do ranking dos DJs mais bem pagos, segundo a revista Forbes. O músico escocês, autor dos hits "Summer" e "Feel So Close", lucrou 66 milhões de dólares, quase o dobro do salário conquistado pelo segundo colocado na lista, o DJ David Guetta, que obteve 37 milhões de dólares ao decorrer do ano. Já na terceira posição vem o holandês Tiësto, com a quantia de 36 milhões. Parcerias com artistas como Ellie Goulding, Nicki Minaj e Akon fizeram com esses DJs conquistassem ainda mais espaço na indústria musical e obtivessem reconhecimento internacional. Eles são responsáveis por lotar shows e agitar multidões: Calvin Harris, por exemplo, participou da edição de 2015 do Lollapalooza no Brasil. Já David Guetta realizou uma turnê com 12 shows pelo país em janeiro e participou do festival Coachella nos Estados Unidos. Confira nas imagens a lista completa dos mais bem pagos da música eletrônica.
O escocês, além de ser o DJ mais bem pago do ano com o lucro de 66 milhões de dólares, também ocupa, junto com sua atual namorada Taylor Swift, a posição de casal mais bem pago do mundo. As campanhas para a grife Armani e o lançamento do álbum "Motion" no ano passado foram responsáveis por aumentar a conta bancária de Harris.
O DJ francês de 47 anos lucrou 37 milhões de dólares ao decorrer do último ano. Guetta, vencedor de dois Grammys, lançou no final do ano passado seu sexto álbum, "Listen", contendo parcerias com músicos como John Legend e Sia.
Veterano na carreira de DJ, Tiësto já fez parcerias com artistas como Nelly Furtado e Flo Rida e lançou no ano passado seu quinto álbum, chamado "A Town Called Paradise". O holandês de 46 anos ganhou 36 milhões de dólares durante 2015.
O americano, dono do hit "First Of The Year", embolsou 24 milhões de dólares no último ano. Assim como Calvin Harris, Skrillex participou da última edição do Lollapalooza no Brasil. O músico também lançou recentemente a canção "Where Are Ü Now", em parceria com Justin Bieber e o DJ Diplo.
Igual a Skrillex, o músico americano Steve Aoki também participou do último Lollapalooza no Brasil e lucrou 24 milhões de dólares no último ano. Seu álbum mais recente chama "Neon Future II" e foi lançado no começo de 2015.
O DJ sueco de apenas 25 anos já lançou dois álbuns e produziu vários hits marcantes como "Wake me up", "Hey Brother" e "I Could Be the One". Avicii conquistou um salário de 19 milhões de dólares no último ano.
O americano, DJ há 14 anos, ganhou 18 milhões de dólares ao decorrer de 2015.
O mais jovem da lista, Garrix, de apenas 19 anos, conquistou uma quantia de 17 milhões de dólares no último ano. O músico holandês, autor da canção "Animals", já fez parcerias com o também DJ Afrojack e o artista Usher.
O DJ alemão, vencedor de um Grammy pelo sucesso "Clarity", lucrou 17 milhões de dólares no último ano, dividindo a 8ª posição do ranking com Martin Garrix.
O holandês de 27 anos, dono do hit "Take Over Control", lucrou 16 milhões de dólares ao decorrer do último ano.
O DJ, conhecido por usar uma fantasia de rato durante seus shows e clipes, lucrou 15 milhões de dólares no último ano. Uma de suas músicas mais populares é "Professional Griefers".
O DJ americano, criador do grupo Major Lazer, lucrou um total de 15 milhões de dólares no período.
Veja aqui as atrizes mais bem pagas em 2015, também segundo a Forbes
Mais lidas
Mais de Carreira
O benefício número 1 que mantém as pessoas felizes no trabalho, segundo executiva da FinlândiaEXAME e Saint Paul liberam aulas virtuais que ensinam como ser um gestor de negócios inovadoresPara todas as idades e formações, aulas da EXAME e Saint Paul revelam caminho para carreira em ESGEXAME e Saint Paul abrem inscrições para treinamento com certificado sobre inteligência artificial