Acompanhe:
seloCarreira

MOVER e Descomplica estão com 3 mil vagas para curso gratuito e online de tecnologia

O curso terá foco em temas como Desenvolvimento Web, Arquitetura e Fundamentos de Redes de Computadores. As vagas são exclusivas para pessoas negras

Modo escuro

Continua após a publicidade
 (Maskot/Getty Images)

(Maskot/Getty Images)

L
Luciana Lima

Publicado em 24 de outubro de 2022 às, 10h59.

Nesta segunda-feira, 24, o MOVER (Movimento pela Equidade Racial) em parceria com Descomplica, escola de profissões digitais, anunciaram o lançamento de um curso de formação em tecnologia exclusivo para pessoas negras. 

Serão disponibilizadas 3 mil vagas para bolsas de estudo com foco em Desenvolvimento Web, Arquitetura e Fundamentos de Redes de Computadores.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com um estudo realizado pela PretaLab, em parceria com a ThoughtWorks, aproximadamente 32% das equipes de tecnologia não têm pessoas negras em sua composição.

“Sabemos que a tecnologia é um dos segmentos que mais crescem no mundo e um dos mais competitivos do mercado", declarou declarou Luciene Malta, gerente de Projetos Sociais do Mover, iniciativa que surgiu da união de empresas que assumiram o compromisso público de combater o racismo estrutural.

"Por isso, queremos, por meio dessa parceria, construir pontes que facilitem o acesso de pessoas negras contribuindo para promover a diversidade e a inclusão dentro e fora das organizações”, completou.

Como vai funcionar o curso exclusivo para pessoas negras do Descomplica e Mover?

Com duração de 15 semanas, o curso requer apenas 10 horas semanais, o que possibilita aos alunos adaptar as aulas às suas rotinas.

Entre as matérias, estão Coaching e planejamento de carreira; Organização e produtividade remota; Arquitetura de computadores e Rede de computadores.

As primeiras, de soft skills, objetivam formar profissionais prontos para o dia a dia do trabalho e as necessidades do mercado atual.

Além disso, as turmas terão acesso a comunidade e tutoria via Discord ou Telegram, e receberão o certificado de conclusão ao final do curso.

“Nós precisamos olhar para o todo, não apenas para o gap na área. É importante que haja um equilíbrio nas contratações e que façamos nossa parte na profissionalização e inclusão de perfis diversos nos mercados”, afirma Bety Tichauer, diretora de Expansão da Descomplica.

Como se inscrever no curso exclusivo para pessoas negras do Descomplica e Mover?

Para se inscrever, basta acessar o site do Descomplica e preencher um formulário com dados cadastrais e um teste de personalidade, que priorizará as pessoas que tenham resiliência e disponibilidade.

As inscrições vão até o dia 24 de novembro e os inscritos passarão por uma triagem que selecionará os alunos que irão ganhar o curso.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

Últimas Notícias

Ver mais
Quais são os 10 requisitos mais exigidos na hora de contratar estagiários?
seloCarreira

Quais são os 10 requisitos mais exigidos na hora de contratar estagiários?

Há 10 horas

Três coisas que você nunca deve fazer no trabalho, segundo uma especialista em RH
seloCarreira

Três coisas que você nunca deve fazer no trabalho, segundo uma especialista em RH

Há 12 horas

Aviso Prévio: o que é, como funciona e principais tipos
seloCarreira

Aviso Prévio: o que é, como funciona e principais tipos

Há 12 horas

Concurso Caixa: edital é divulgado nesta quinta com mais de 4 mil vagas e salários de até R$ 14 mil
seloCarreira

Concurso Caixa: edital é divulgado nesta quinta com mais de 4 mil vagas

Há 13 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais