Movile: qualquer pessoa que se inscrever poderá fazer o curso sobre o processo (Camila Fontana/Exame)
Luísa Granato
Publicado em 16 de agosto de 2021 às 10h02.
Última atualização em 16 de agosto de 2021 às 10h48.
O Grupo Movile, dono de empresas como iFood, PlayKids, Afterverse, MovilePay e Zoop, abriu as inscrições nesta segunda-feira, 16, para seu programa de recrutamento de novos talentos, o Mobile Dream 2022.
Nesta edição, são mais de 100 vagas para estudantes e recém-formados de qualquer lugar do Brasil. O programa oferece oportunidades de estágio e efetivas em diversas empresas do seu ecossistema.
Como nos anos anteriores, o número de contratações pode ser superior ao anunciado e a seleção tem foco em trazer diversidade para dentro das empresas.
No ano passado, foram contratadas mais de 180 pessoas pelo programa. Desses profissionais, 55% são mulheres, 40% se declararam pretos e pardos e 32% pertencentes à comunidade LGBTQIA+.
Nathalya Nascimento, coordenadora de aquisição de talentos da Movile, conta que o processo continuará totalmente online, garantindo a segurança dos candidatos e sem pedir seu deslocamento para qualquer fase.
Uma das novidades para a edição é que as vagas já são abertas para o trabalho presencial, híbrido ou remoto após a pandemia.
“Quando voltarmos ao trabalho presencial, os contratados vão poder escolher entre três modelos: presencial, híbrido ou remoto”, afirma.
A outra grande novidade do processo de seleção será o curso rápido oferecido a todos os candidatos após a inscrição.
“Antes, as pessoas só tinham acesso se possuíam os requisitos para se inscrever. Agora, todo mundo tem a oportunidade de se inscrever e ter acesso às trilhas. A oportunidade poderá impactar um número maior de pessoas e abrir portas para outros processos de vaga”, diz a coordenadora.
Confira o conteúdo do curso:
O processo é dividido em oito etapas e a partir da quinta fase a interação será ao vivo. Para ajudar os participantes, quem não tiver estrutura de internet pode receber suporte à internet, e ferramentas de trabalho em espaços de coworking disponibilizados pelo grupo.
Para se inscrever, é só acessar o site do programa e preencher seus dados até o dia 26 de setembro.
As vagas não possuem requisitos como idade, cursos e faculdades específicas ou conhecimento de inglês. Confira o que é necessário para tentar as vagas:
Segundo Nathalya Nascimento, a experiência profissional aceita será bem ampla, podendo incluir estágio, por exemplo.
“Não precisa ser na área de trabalho da empresa. Quando tentei a minha primeira vaga, eu tinha experiência de manicure, não tinha ideia que poderia contar. A ideia é que a pessoa demonstre que tem vivência de alguma coisa de trabalho”, afirma.
O programa oferece uma trilha de aceleração de carreira aos participantes com duração de um ano. São treinamentos, cursos e mentoria. Quem não tiver inglês também receberá bolsas integrais para aprender a língua.