Carreira

LinkedIn abre as portas aos estudantes

São Paulo - A rede social LinkedIn anunciou que irá abrir o acesso para usuários com mais de 13 anos de idade numa investida para atrair um público mais jovem.

LinkedIn (Reprodução)

LinkedIn (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

São Paulo - A rede social LinkedIn anunciou que irá abrir o acesso para usuários com mais de 13 anos de idade numa investida para atrair um público mais jovem.

A empresa, voltada para conexões profissionais e que obtém a maior parte de sua receita com a venda de acesso aos currículos para recrutadores corporativos, disse que as mudanças entrarão em vigor no dia 12 de setembro.

O LinkedIn também introduziu um novo recurso batizado de University Pages (páginas de universidades, em tradução literal) para permitir que escolas, alunos e ex-alunos se conectem ao site.

Mais de 200 universidades adotaram suas páginas, incluindo a Universidade de Nova York e a Universidade de Michigan, afirmou o LinkedIn, em um post publicado no seu blog na segunda-feira.

O LinkedIn disse que a idade mínima para os usuários vai variar de país para país. Atualmente, a idade mínima para entrar em redes sociais é de 14 nos Estados Unidos, 16 na Holanda e 18 na China, acrescentou a empresa.

Os menores de idade contarão com diferentes configurações padrão para limitar as informações públicas e comunicações indesejadas, disse o LinkedIn.

(Por Krithika Krishnamurthy)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEnsino superiorFaculdades e universidadesINFOInternetLinkedInRedes sociais

Mais de Carreira

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho

Como usar a técnica de Delphi para tomada de decisões