Ligado na informação: Giovana Baggio, do restaurante Maní

A sócia de Fernanda Lima ama a internet, mas fica dias sem acessar o Facebook
 (Divulgação)
(Divulgação)
C
Camila LamPublicado em 26/03/2014 às 08:57.

São Paulo – A administradora de negócios, Giovana Baggio só acessa a conta de seu e-mail quando está trabalhando. Ela atua na parte administrativa e de eventos do restaurante Maní, do qual é sócia. O restaurante está entre os 100 melhores do mundo segundo ranking da revista britânica “Restaurant”, ocupando a 74ª posição. Duas vezes por semana, ela faz aula de yoga com os funcionários do restaurante para relaxar. Confira como a porto alegrense se informa no dia a dia.

EXAME.com: Como você se informa ao acordar?
Giovana Baggio: Pelo iPhone acesso portais de notícias e no caminho do trabalho escuto as notícias pelo rádio. Quando eu tenho tempo folheio a Folha de São Paulo.

EXAME.com: Hora do café da manhã é hora de Twitter, dos noticiários da TV ou de alguma rádio?
Baggio: Para mim o café da manhã é um momento especial. É a refeição que eu mais gosto e aproveito esses 20 minutos sem pressa. Não leio jornais e nem assisto televisão nesse momento que é quase sagrado pra mim.

EXAME.com: No trânsito, você ouve música ou algum noticiário?
Baggio: Gosto de ouvir notícias da CBN no rádio. Adoro escutar música, gosto de jazz, Billie Holiday, The National, The XX...

(Divulgação)

EXAME.com: No trabalho, sites, jornais, canais de notícia na TV e redes sociais são ferramentas essenciais?
Baggio: Claro. Adoro fazer pesquisas em blogs e sites. Acho incrível ligar o computador e logo ver o que está acontecendo no mundo nos sites de notícias! Como trabalho com eventos gosto de acessar Desire to Inspire e a The Knot para buscar referências.

EXAME.com: Depois das 18h, ainda é hora de se informar?
Baggio: No trabalho estou sempre ligada, as informações chegam a cada minuto e acho isso bacana. Depois do trabalho, gosto de chegar em casa e desligar tudo. Antes de dormir assisto ao Globo News.

EXAME.com: Na hora de relaxar, você pega uma revista ou vai direto para o Facebook?
Baggio: Prefiro uma revista ou um livro, às vezes fico dias sem entrar no facebook. Atualmente estou lendo “Só garotos” de Patti Smith e “A conspiração aquariana” de Marilyn Ferguson. À noite e durante o final de semana gosto de ler revista, Veja, Vogue, revistas de gastronomia, dentre outras.

EXAME.com: Para se divertir, o que vem na frente: futebol, seriado americano, novela, cinema na TV, Facebook?
Baggio: Yoga e cinema, eu gosto de ir ao cinema, mas nem sempre dá. Procuro levar as crianças no cinema, assistimos ao filme Smurfs no sábado. Gosto muito de documentários também, achei incrível o “Quebrando o Tabu”.

EXAME.com: Quantas horas por dia você fica com a TV, o notebook ou o tablet depois do trabalho?
Baggio: Acho impossível chegar em casa e não ver o que passa na TV. Adoro ver a Globo News ou um programa do GNT!

EXAME.com: Antes de dormir, é hora de um bom livro ou de mais internet?
Baggio: Na verdade, nem um, nem outro. Ultimamente, acabo sempre meu dia super cansada e caio dura na cama. Mas quando consigo, um bom livro é sempre bem vindo.

EXAME.com: Se você tivesse de escolher uma única mídia, qual seria?
Baggio: Internet. Permite a gente ter acesso ao que a gente quer no horário que a gente quer.