Carreira

Itaú abre 40 vagas para formar desenvolvedores trans

Banco quer aumentar diversidade e aposta em curso imersivo em programação Java e .NET, áreas em que o déficit de profissionais é alto

Itaú: candidatos aprovados no processo são contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação (./Getty Images)

Itaú: candidatos aprovados no processo são contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação (./Getty Images)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 24 de agosto de 2021 às 17h17.

Última atualização em 25 de agosto de 2021 às 10h32.

O Itaú está com inscrições abertas para seu quarto Bootcamp Itaú Devs. Desta vez, as vagas são exclusivas para pessoas trans. Nesta edição, 40 novos profissionais serão contratados pelo banco. Segundo o Itaú, a ideia é aumentar a diversidade LGBTQIA+ do time.

A área de desenvolvedores costuma ser a que as empresas mais têm encontrado dificuldades para contratação de funcionários.

Os candidatos aprovados no processo são contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação para, em seguida, integrarem a equipe de tecnologia do banco.

As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro e o início dessa turma está previsto para o dia 18 de outubro.

Além de informações técnicas e conteúdo comportamental para desenvolver habilidades essenciais na atuação profissional (online, com a supervisão de monitores via webinars), essa edição oferecerá ainda acompanhamento e apoio psicológico, psiquiátrico e endócrino para as pessoas que estão em transição hormonal ou que têm interesse em iniciar a transição em parceria com a Educatransforma.

Para participar do Bootcamp Itaú Devs exclusivo para pessoas trans é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias) e possuir conhecimento em raciocínio lógico. Não será avaliado curso superior ou experiência profissional em tech.

Inscrições: até 2 de setembro de 2021 neste link.

Acompanhe tudo sobre:EXAME-Academy-no-InstagramItaúTransgênerosvagas-de-emprego

Mais de Carreira

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman

Sam Altman diz que usou esta estratégia para viver sem arrependimentos: 'Arriscado é não tentar'