Governo libera contratação urgente de professores universitários
Com a medida, o governo quer suprir a demanda por professores criada com a expansão da rede federal de ensino superior
Da Redação
Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 20h01.
Brasília - O governo autorizou hoje (15) a contratação emergencial de professores substitutos para instituições federais de ensino superior. Uma medida provisória (MP) publicada na edição de hoje do Diário Oficial União altera a lei de contratação para essas instituições.
Com a medida, o governo quer suprir a demanda por professores criada com a expansão da rede federal de ensino superior, com a ampliação de universidades e de institutos federais tecnológicos (Ifets).
A MP prevê a contratação de professores por um ou dois anos para ocupar vagas não preenchidas e para substituir docentes afastados ou nomeados para cargos de direção das instituições.
Mais lidas
Mais de Carreira
Vale a pena deixar de ser CLT para ser PJ? Como tomar a melhor decisão para sua carreiraEla foi procurar um emprego no LinkedIn e acabou criando uma empresa aos 50 anos com IAClientes dizem essas 7 frases o tempo todo – mas só quem fecha vendas sabe o que responderExiste um cenário ideal para uma entrevista remota? Especialista diz que sim, veja 5 dicas