Google, Ambev e outras grandes vão recrutar jovens em evento
Conferência de carreira é gratuita, ocorre em São Paulo, e vai conectar jovens e empresas
Camila Pati
Publicado em 20 de maio de 2016 às 14h00.
São Paulo – Boa oportunidade para estudantes e recém-formados em administração e interessados na área de gestão de negócios. No dia 15 de agosto, um evento gratuito de carreiras em São Paulo (SP) pode ser a chance de conseguir emprego e conhecer mais sobre algumas empresas.
Focada – nesta edição – em gestão empresarial, a Ene, Conferência de Carreiras da Fundação Estudar, terá grandes empresas de segmentos como varejo, tecnologia, infraestrutura, mercado financeiro, bens de consumo, consultoria, educação, saúde, serviços e terceiro setor. O objetivo do evento é conectar jovens e empresas e apresentar os diferentes caminhos de carreira possíveis nessa área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de junho.
Entre as confirmadas, empresas como Google , Ambev , Votorantim , Itaú , Bain & Company , Burger King , Arpex Capital, BTG Pactual e Falconi. São 650 vagas e os selecionados vão poder interagir com recrutadores destas companhias que estarão lá justamente buscando jovens talentos. Os participantes da Ene também poderão participar de sessões rápidas de coaching com especialistas.
Um dos destaques da conferência é o chamado “pitch de talentos”, quando os jovens “vendem seu peixe” em apresentações individuais rápidas para as organizações. Essa edição da Ene tem 80 vagas para o “pitch”.
Um aplicativo de celular vai ajudar os participantes que poderão compartilhar dúvidas de carreira durante os painéis. O app também será utilizado pelas empresas para localizar candidatos e marcar entrevistas.
SERVIÇO
Ene Gestão Empresarial – Conferência de Carreiras da Fundação Estudar
Data: 15 de agosto de 2016.
Horário: das 7h30 às 18h.
Local: Câmara Americana de Comércio (AMCHAM).
Endereço: Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo.
Inscrições: até 20 de junho pelo site do Na Prática.
O que faz no Google: Atendimento e consultoria dos produtos do Google para pequenas e médias empresas. Qual foi sua maior surpresa ao entrar para a equipe? "A grande surpresa foram as pessoas. Aprendi e aprendo muito com a equipe, todo mundo é super aberto e sempre disposto a oferecer ajuda, especialmente para nós, os estagiários", conta Fernando. De qual privilégio ou "mimo" do Google você gosta mais? "Poder jogar video game depois do serviço é muito bom, porque assim a gente consegue conversar e desacelerar. Também jogo muito pingue-pongue e sinuca, que estão disponíveis nas áreas de convivência". O que diria a quem sonha em trabalhar na empresa? "No Google pude me desenvolver para além daquilo que fui contratado pra desempenhar, seja através das conversas com os outros funcionários ou fazendo parte de diferentes comitês da empresa, como o comitê de funcionários negros, gays, mulheres etc. É de fato um ambiente de crescimento".
O que faz no Google: Atendimento e consultoria dos produtos do Google para pequenas e médias empresas. Qual foi sua maior surpresa ao entrar para a equipe? "O escritório é incrível, com diversas salas e lanches que encantam qualquer um. Tem academia, sala com jogos, sala de descanso, duas pequenas cozinhas por andar. É coisa de outro mundo". De qual privilégio ou "mimo" do Google você gosta mais? "É difícil escolher! As confraternizações semanais no restaurante são ótimas para descontrair um pouco e conhecer pessoas de outras áreas". O que diria a quem sonha em trabalhar na empresa? "É muito bacana poder trabalhar em uma empresa com pessoas tão diversas e qualificadas. A troca é muito rica".
O que faz no Google:Estratégia de contas. Qual foi sua maior surpresa ao entrar para a equipe? "Fiquei muito surpresa com a facilidade com que Googlers interagem com outros Googlers, independentemente do cargo, área ou país. É algo que otimiza muito os processos". De qual privilégio ou "mimo" do Google você gosta mais? "A flexibilidade de poder trabalhar de qualquer escritório do Google, contanto que você respeite o fuso horário do Brasil". O que diria a quem sonha em trabalhar na empresa? "O estilo 'play hard, work hard' realmente é levado a sério por aqui, tanto nos relacionamentos com os outros colegas quanto com os clientes que atendemos. Trabalhamos bastante, mas também temos muitos momentos de descontração".