Gestora inova ao recrutar e dá até curso aos candidatos a estágio
Programa de mentoria e capacitação lançado pela Pátria Investimentos dura dois dias tem 180 vagas, os melhores alunos serão contratados para estágio
Camila Pati
Publicado em 11 de agosto de 2017 às 14h00.
Última atualização em 11 de agosto de 2017 às 16h10.
São Paulo – A gestora Pátria Investimentos quer mostrar para jovens em busca de estágio como funciona a carreira de private equity e para isso vai colocar seus executivos para dar aulas aos estudantes.
Chamado de Patria Academy, o programa de mentoria e capacitação dura dois dias tem 180 vagas e o objetivo de usar o compartilhamento de conhecimento como forma de atrair talentos para a empresa. Os melhores alunos – entre 18 e 20 jovens – vão ser contratados como estagiários da gestora de ativos alternativos.
“Private Equity é uma indústria relativamente nova no Brasil”, diz Marcelo Nogueira, diretor de RH da empresa. Ao inserir o estudante no dia a dia da empresa, o executivo acredita que fica mais fácil selecionar em vez de, por exemplo, fazer dinâmicas de grupo que nada têm a ver com a rotina de private equity.
O curso é dividido em quatro módulos, que vão tratar de todos os ciclos de fundo de private equity: captação de recursos, aquisição da empresa, gestão da companhia para criação de valor e, por fim, o desinvestimento, que pode representar a venda da empresa ou a abertura de capital na bolsa, o IPO.
“Não vamos fazer prova no final do curso. A cada módulo haverá cases e atividades em que os estudantes serão observados em ação”, diz. As inscrições vão até o dia 31 de agosto e são feitas pelo site da 99 jobs.
Podem se candidatar ao programa, estudantes de engenharia, administração de empresas, economia, física, matemática e contabilidade com formatura prevista para o período entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, com disponibilidade para estagiar a partir de janeiro do ano que vem.
Jovens que demonstrem atitude de dono, facilidade para trabalhar em equipe, boa capacidade analítica e de comunicação têm mais chance de se destacar, segundo Nogueira.