Faculdade brasileira conquista prêmio internacional inédito
É a primeira vez que uma instituição de ensino brasileira chega ao pódio da maior competição universitária de cases do mundo
Camila Pati
Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 15h00.
Última atualização em 20 de janeiro de 2020 às 12h07.
São Paulo - A equipe do International MBA da FIA ficou em terceiro lugar na maior competição universitária de cases internacionais do mundo.
É a primeira vez que uma instituição de ensino brasileira chega ao pódio da John Molson MBA International Case Competition, em 37 anos de existência do campeonato.
O evento, em Montréal, no Canadá, reuniu 36 universidades de 19 países, entre 1 e 6 de janeiro. Composta por 4 alunos, a equipe da FIA venceu times de instituições, como a Universidade do Porto, HEC Paris, Katz - University of Pittsburgh, Universidade de Düsseldorf, John Molson School of Business e Xiamen University (China).
A competição, cujo tema foi Business Ownership, teve análises de cases inéditos de empresas como Wal-Mart, McGill StLaurent e Mahindra.
Os times tiveram três horas para ler, analisar e preparar uma apresentação com uma proposta de solução para uma banca de executivos sêniores. Foram mais de 300 executivos envolvidos nos julgamentos, de empresas como Bombardier, EY, EDC e Cloud Horizon.
Criatividade, insight, conteúdo, e viabilidade da apresentação foram os critérios avaliados pela banca. O time da FIA foi formado pelos engenheiros Bruno Bezerra e Henrique Costa, além do especialista em marketing Guilherme Galli e da jornalista Helena Prado.