Carreira

Ex-recrutadora revela o que sempre quis ouvir de candidatos

Ela entrevistou mais de 100 candidatos a oportunidades no banco sem nunca ouvir a pergunta por que sempre esperou

 (Thinkstock/Thinkstock)

(Thinkstock/Thinkstock)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 12 de novembro de 2016 às 06h00.

Última atualização em 12 de novembro de 2016 às 06h00.

São Paulo – Antes de empreender, Becca Brown, cofundadora da marca Solemates, trabalhou no Goldman Sachs e no time de recrutamento do Harvard Investment Group selecionando candidatos.

Ao Business Insider, ela contou ter conduzido por volta de 100 entrevistas de emprego para o Goldman Sachs sem nunca ouvir a pergunta pela qual sempre esperou: onde você se imagina em cinco anos?

Isso mesmo, ela esperava que profissionais fizessem a ela a pergunta que é frequentemente feita pelos entrevistadores a candidatos. O valor da questão (que é certamente de difícil resposta) está no insight de carreira que ela pode trazer para o candidato.

O direcionamento profissional pretendido pelo potencial chefe, ou seja, o que ele planeja para o futuro próximo dará uma ideia dos caminhos de carreira que podem ser possíveis na empresa e do tempo necessário para percorrê-los. Assim, o profissional terá mais informações para avaliar se aquela oportunidade de trabalho é uma boa aposta para sua vida.

Na opinião de Becca, se o candidato fizesse essa pergunta para o seu entrevistador estaria sinalizando que faz essa reflexão em sua vida também. E é por isso também que ele, certamente, causaria uma ótima primeira impressão, segundo ela.

Acompanhe tudo sobre:entrevistas-de-empregoGoldman Sachs

Mais de Carreira

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho

Como usar a técnica de Delphi para tomada de decisões