Os Estados Unidos querem mais profissionais estrangeiros
Projeto de lei facilitará contratação de especialistas estrangeiros em ciência, tecnologia e engenharia para trabalhar em empresas de alta tecnologia
Da Redação
Publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 14h55.
Boa notícia para brasileiros que sonham em trabalhar em startups ou grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos, como Apple , Microsoft , Facebook e Google . No dia 13 de janeiro, segundo relata a Reuters, senadores norte-americanos (republicanos e democratas) apresentaram um projeto de lei que tornará mais fácil para as empresas de alta tecnologia contratarem especialistas estrangeiros em ciência, tecnologia e engenharia.
O projeto propõe um aumento do número de vistos para funcionários de empresas de alta tecnologia de 65 mil para 115 mil por ano. Se a demanda por trabalhadores for ainda mais alta da que esses políticos esperam, esse número pode ser elevado para até 195 mil vistos anuais.
Entre outras propostas, o projeto também prevê a diminuição das restrições para esse trabalhadores e seus dependentes conseguirem status de residentes permanentes no país.
Esse projeto havia sido apresentado pela primeira vez em 2013, e foi incorporado em um outro projeto de lei de imigração, porém que não chegou a ser analisado pela Câmara dos Deputados.
Grande parte das cidades que mais têm oportunidades de emprego per capita são de porte médio e pequeno. Tendência que se repete no Brasil. Em relação aos setores da economia que mais criam vagas, o destaque fica com área de transportes e logística. Profissionais desta área são os mais buscados em quase todas as cidades deste ranking . Confira:
Profissionais mais buscados: motoristas de caminhão, enfermeiros.
Profissionais mais buscados: motoristas com caminhão próprio, carpinteiros, enfermeiros.
Profissionais mais buscados: vendedores, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
"Este artigo foi originalmente publicado no Na Prática, portal de carreira da Fundação Estudar"