Exame Logo

Essas são as 15 habilidades mais comuns de quem trabalha no Google

Saiba quais competências são mais comuns entre os funcionários do Google e como se destacar no mercado de tecnologia

(Beata Zawrzel/Getty Images)

Publicado em 21 de novembro de 2024 às 16h06.

Sonhar em trabalhar no Google é quase um clichê no universo profissional – mas com razão. Desde sua fundação, em 1998, a gigante da tecnologia transformou a maneira como navegamos na internet, nos comunicamos e consumimos informação. Com produtos que moldaram a era digital – como o Android, o YouTube e, claro, seu famoso buscador, o Google –, não é apenas uma empresa, mas uma marca que inspira inovação.

Para muitos, fazer parte desse time é como ganhar um bilhete premiado. Mas o que é preciso para fazer parte de uma das maiores empresas de tecnologia? Dominar certas habilidades pode ser o primeiro passo.

Veja também

Transforme metas em conquistas: esta aula prática e gratuita vai mostrar como a IA pode ser sua aliada em 2025. Para assistir, basta clicar aqui

Graças ao LinkedIn, é possível descobrir quais são as habilidades mais comuns entre os profissionais que fazem parte do Google. A rede social permite mapear as competências mais frequentes em empresas e, no caso do Google, a lista é tão impressionante quanto variada. Veja as principais habilidades identificadas entre seus funcionários.

  1. Python
  2. Java
  3. Microsoft Office
  4. C++
  5. Liderança
  6. Gestão de projetos
  7. Gestão
  8. SQL
  9. Microsoft Excel
  10. C (linguagem de programação)
  11. JavaScript
  12. Comunicação
  13. Oratória
  14. Estratégia
  15. Aprendizado de máquina

Habilidades em IA saem na frente

Esses dados mostram que trabalhar no Google exige mais do que uma boa formação ou um currículo técnico. É preciso dominar uma combinação única de habilidades que incluem tecnologia de ponta, capacidade de gestão e, claro, inovação constante.

Para quem sonha em se juntar ao gigante da tecnologia, o segredo é investir no aprendizado contínuo, estar preparado para conectar ideias e impacto em uma escala global e, sem dúvidas, dominar a inteligência artificial.

Sua carreira pode decolar com essa habilidade: veja como planejar o próximo ano usando inteligência artificial; assista clicando aqui

Com a IA ocupando o centro das atenções em projetos estratégicos da empresa, profissionais que investem nessa área têm uma vantagem significativa. Aprender sobre aprendizado de máquina, análise de dados e linguagens de programação, como Python, pode abrir as portas para oportunidades dentro do Google — e em outras gigantes tecnológicas que também estão moldando o futuro.

Como começar uma carreira em IA?

De olho nesse potencial transformador, a EXAME preparou uma oportunidade imperdível: a aula especial Planejamento Estratégico 2025: IA para Negócios e Vida Pessoal , que acontece nesta quinta-feira, 21 de novembro, às 19h30.

Com grandes nomes do mercado, essa live exclusiva vai ensinar como usar ferramentas de inteligência artificial para transformar ideias em ações concretas, tanto na sua carreira quanto no seu dia a dia. É a chance ideal para quem deseja começar 2025 dominando uma tecnologia que pode abrir portas em empresas como o Google — ou em qualquer outro gigante tecnológico.

O que você vai aprender na live:

Não deixe o sucesso esperar: clique aqui e faça parte de um seleto grupo da EXAME apenas com quem deseja usar IA para alavancar resultados

Para acompanhar a live e não perder nenhum detalhe, é simples: basta clicar aqui para entrar num grupo seleto e exclusivo para quem deseja aprender a usar a inteligência artificial para um 2025 de sucesso e conquistas.

Ao participar, você terá acesso antecipado a conteúdos exclusivos e à live que pode ser o primeiro passo para construir sua carreira em IA — e transformar 2025 no ano das realizações.

EU QUERO FAZER PARTE DESSE GRUPO SELETO

*Este conteúdo é apresentado por Faculdade EXAME.

Acompanhe tudo sobre:branded marketingFaculdade EXAME

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Carreira

Mais na Exame