Empresa paga R$ 5 mil para qualquer um que indicar programadores para vagas de emprego

Startup Livus está oferecendo dinheiro em troca de indicação para três vagas abertas. Para receber a quantia, o profissional indicado precisa permanecer no cargo por, pelo menos, três meses
A Livus busca atrair profissionais experientes em criar produtos com alta performance (foto/Thinkstock)
A Livus busca atrair profissionais experientes em criar produtos com alta performance (foto/Thinkstock)
L
Luciana Lima

Publicado em 10/06/2022 às 09:00.

Última atualização em 13/06/2022 às 11:19.

Não é novidade que a disputa por profissionais de tecnologia é acirrada. Mas a Livus, plataforma que monetiza conteúdos na internet, encontrou uma saída inusitada para contratar desenvolvedores mais rapidamente: pagar R$ 5 mil para qualquer pessoa que indique um profissional que seja contratado pela empresa.

No total são três posições válidas para o programa que inclui: uma de Front-End Engineer Staff, uma de Back-End Engineer Senior e uma vaga afirmativa de Back-End Engineer exclusiva para o gênero feminino.

LEIA MAIS:

Com quase dois anos no mercado da creator economy, a Livus conta com uma equipe de 15 pessoas, e um time de tecnologia composto por cinco desenvolvedores, sendo três mulheres, e segue em ritmo acelerado de crescimento.

O objetivo do bônus é atrair profissionais experientes em criar produtos com alta performance, além de contribuir com os processos internos.

“Quem topar entrar com a gente nesse momento de empresa também vai ajudar na construção da nossa cultura, tanto em termos de diversidade, colaboração e qualidade em tudo que fazemos, quanto em relação à excelência técnica em tecnologia”, diz Alexandre Alvares, CEO da Livus.

Como participar?

Para os interessados em se tornar caça-talentos, é preciso prestar atenção às regras do programa:

  • A indicação tem que ser feita com uma introdução detalhada do profissional, enviada por e-mail (luciano@livus.com.br) ou WhatsApp;
  • Essa pessoa precisa ser próxima ou já ter trabalhado junto a quem ela está indicando, com alguma comprovação;
  • A pessoa indicada não pode já estar em contato com o time da Livus;
  • Se a pessoa indicada for contratada, ela precisa permanecer por pelo menos 3 meses na empresa;
  • O pagamento será realizado em duas parcelas: 10% no final da primeira semana de trabalho e 90% uma semana depois de completar os 3 meses.

Os detalhes sobre as posições abertas também podem ser adquiridas pelo email people@livus.com.br, com o nome da vaga no assunto ou no site da Livus.

 

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.