Fundação Dom Cabral (Foto/Divulgação)
Talita Abrantes
Publicado em 13 de maio de 2013 às 12h06.
São Paulo – Este ano, a Fundação Dom Cabral ficou com a 16ª posição em ranking do Financial Times que elege os melhores programas de educação executiva feitos sob medida para empresas. A escola de negócios que, em 2011, chegou a desbancar a renomada Harvard Business School e figurar no 3ª lugar do pódio, recuou 8 posições com relação a 2012.
Mesmo assim, a escola segue como a melhor brasileira nos rankings de educação executiva do Financial Times. Depois dela, o Insper aparece na 36ª colocação - em 2012, a escola de negócios com sede em São Paulo conquistou a 29ª posição na lista de melhores em programas customizados.
No ranking que lista os melhores programas abertos, a Dom Cabral também é a latino-americana mais bem posicionada. Ela figura na 23ª posição, no entanto, cinco abaixo do desempenho do ano anterior. Depois dela, o Insper aparece em 38º no ranking. A Saint Paul aparece na 54ª posição. Em 2011, a escola ficou em 58ª.
O suíço IMD foi escolhido como o melhor em programas abertos de educação executiva e a Duke Corporation Education foi eleita a que oferece os melhores cursos feitos sob medida para empresas.
Para chegar a esses nomes, o periódico britânico ouve a opinião de centenas de presidentes e diretores de empresas que utilizam os programas executivos dessas escolas. Entre os critérios avaliados estão a infraestrutura oferecida pela unidade, a lógica de planejamento dos cursos e os métodos de ensino.