CVM oferece salário inicial de até R$ 13,2 mil
Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abre concurso público para 150 profissionais
Talita Abrantes
Publicado em 25 de outubro de 2010 às 16h26.
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
São Paulo - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está procurando 150 profissionais de nível superior e médio. As inscrições para o concurso público começam na próxima segunda-feira, 18 de outubro.
Os salários iniciais vão de 4.775,86 reais, para profissionais de nível médio, e 13.264,77 reais, para os de nível superior.
Ao todo são 50 oportunidades para cargos de agente executivo – suporte administrativo, que exigem nível médio completo. Dessas, 44 são para o Rio de Janeiro e 6 para São Paulo.
Para os cargos que exigem nível superior a CVM oferece 80 oportunidades - 71 para o Rio de Janeiro e 9 para São Paulo. Há vagas para profissionais de arquivologia, biblioteconomia, planejamento e execução financeira, normas contábeis e de auditoria, recursos humanos, infraestrutura de TI, sistemas e mercado de capitais.
Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 anos, possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa, estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e com o Serviço Militar (se do sexo masculino) e apresentar declaração de não-acumulação de cargos.
As inscrições devem ser feitas até 2 de novembro pelo site da banca organizadora do concurso, a Escola de Administração Fazendária (ESAF) do Ministério da Fazenda.
O concurso da CVM será composto por provas objetivas e de redação. A aplicação das provas está prevista para 19 de dezembro.
A banca examinadora e a CVM não irão divulgar bibliografia para o concurso.
Leia mais: Confira dicas sobre os concursos elaborados pela ESAF
Veja o Guia de Concursos Públicos
Siga o canal de Carreira no Twitter